Takefusa Kubo pode reforçar o Mallorca contra o Getafe

Takefusa Kubo pode reforçar o Mallorca contra o Getafe
Foto: Miguel A. Borras/ Reprodução Diário AS

Em primeiro lugar, o japonês Takefusa Kubo, peça importante na equipe de Luis Garcia Plaza retornou ao campo de treino após dois meses. O plantel de Mallorca está se preparando para o jogo do próximo sábado (27). Eles não terão muito descanso, pois jogaram na segunda-feira no estádio de Vallecas, onde perderam por 3 x 1 contra Rayo Vallecano.

A equipe precisa voltar aos caminhos das vitórias. O último foi em casa, contra o Levante, por 1 x 0, em 2 de outubro. Dessa maneira, Na sessão de treinamento desta quinta-feira (25), um jogador se juntou à equipe. É Take Kubo. Nesse sentido, ótimas notícias para a equipe. Desse modo, se tudo correr bem, ele poderá ser incluído na lista de jogadores convocados para o jogo no Visit Mallorca Estadi, contra o Getafe CF. O atacante japonês é um jogador-chave para a equipe.

Dois meses de ausência de Kubo

Sobretudo, a última partida que o asiático jogou foi no estádio Santiago Bernabéu, contra o Real Madrid. Faz dois meses que ele se machucou, no dia 22 de setembro. Ele tem treinado por conta própria nas últimas semanas, primeiro fazendo corrida contínua e depois, exercícios com a bola.

Desde esta manhã, ele vem treinando com o resto da equipe. O técnico mallorquinista, Luis García Plaza, tem de volta Iddrisu Baba, que já cumpriu sua suspensão. Ainda assim, nos próximos dias, será confirmado se Take Kubo e Salva Sevilla, que estão se recuperando de lesões, também serão incluídos no plantel.

Assim sendo, embora jogue em casa e com a sua torcida apoiando, os donos da casa precisam dar uma resposta. De antemão, o time não sabe o que é vencer na La Liga, há muito tempo. Por fim, neste sábado (27), vão tentar quebrar esse retrospecto ruim. Ademais, ambas as esquadras entram em campo às 14h30 (horário de Brasília).