Tabela Ligue 1 2022/2023

3 minutos de leitura


Atualmente a Ligue 1 é a liga de futebol que organiza o Campeonato Francês. A saber, ela é considera a quinta maior da Europa, alternando muitas vezes ao longo dos anos com a Bundesliga (da Alemanha) no 4º lugar do Ranking de Confederações da UEFA. Assim confira a tabela Ligue 1 ao vivo na Premier League Brasil e compartilhe com seus amigos.

Maiores campeões da tabela Ligue 1 na história

Por muito tempo o maior campeão da Ligue 1 foi o Saint-Étienne com 10 títulos conquistados e disparado na frente. Nem mesmo os sete seguidos do Lyon nos anos 2000 pôde tirar a coroa do time alviverde. Mas, após a compra do Paris Saint-Germain pelo sheik Al Khelaifi, as coisas mudaram. O time da capital francesa dominou a década de 2010 e, na última temporada, empatou com o antigo maior campeão. A saber, na tabela da Ligue 1, ambos estão iguais neste momento.

Como o Saint-Étienne vive uma grave crise em sua história, acabou sendo rebaixado para a Ligue 2 na última temporada. Assim, o PSG está livre em 2022/23 para se tornar o maior campeão do torneio na história. Para conquistar essa honraria, os parisienses contam com um elenco encorpado que tem craques como NeymarMessiMbappé.

Outros times que aparecem na lista de maiores campeões da Ligue 1 são LyonMonacoOlympique de Marseille. Aliás, este último é o único francês a ganhar a Champions League, nos anos 90. Até hoje o PSG persegue essa que é a maior taça do futebol europeu. Portanto, confira quem são os maiores campeões do Campeonato Francês:

  • PSGSaint-Étienne: 10 títulos;
  • Olympique de Marseille: 9 títulos;
  • Monaco Nantes: 8 títulos;
  • Lyon: 7 títulos;
  • BordeauxStade de Reims: 6 títulos;
  • NiceLille: 4 títulos;
  • SèteSochaux: 2 títulos;
  • MontpellierLensAuxerreStrasbourgRoubaix-TourcoingRacing ParisOlympique Lillois: 1 título.

Principais jogadores da Ligue 1

Sem dúvida o principal jogador da Ligue 1 hoje é o argentino Lionel Messi, que marcou época pelo Barcelona. A saber, o atleta de 35 anos já ganhou a bola de ouro oito vezes. Este prêmio só é dado ao melhor jogador do mundo. Agora ele atua pelo Paris Saint-Germain, onde busca realizar o sonho árabe de conquistar a UEFA Champions League.

Mas não é só Messi que atrai os holofotes na Ligue 1. A saber, o brasileiro Neymar é outra estrela do PSG que agrega valor ao Campeonato Francês. Em resumo, ele está no clube desde 2017 e a cada ano mostra o motivo de ser camisa 10 do time parisiense. Além disso é a principal esperança do Brasil na Copa do Mundo de 2022, sua última copa de acordo com suas próprias palavras.

Além disso, o PSG também conta com outras grandes estrelas do futebol mundial, como o atacante Mbappé, campeão do mundo pela França em 2018. O atleta de apenas 23 anos acertou sua renovação com o Paris SG em meio a rumores de que poderia ir para o Real Madrid. Portanto, completa a trinca de principais destaques da Ligue 1. Vale uma menção mais que honrosa ao zagueiro espanhol Sergio Ramos que, aos 36 anos, ainda busca atuações dignas de seu nome no clube parisiense.

PLBrasil
PLBrasil

Criado em 2010, o Premier League Brasil é o maior veículo brasileiro especializado na cobertura do futebol inglês. Fale com a equipe ou envie sua sugestão: [email protected]