Tabela La Liga 2022/2023

3 minutos de leitura


Acompanhe aqui todas as informações sobre a tabela La Liga 2022/23. Em resumo, a nova temporada iniciou no mês de agosto de 2022. A competição espanhola é uma das mais famosas do futebol europeu. Dessa forma, a tabela La Liga é sempre atualizada após o término da rodada.

Tabela La Liga – Maiores campeões da história da elite do futebol espanhol

La Liga é um campeonato que reúne uma legião de fãs ao redor do mundo. Muito pela presença de dois dos maiores clube do mundo: BarcelonaReal Madrid. Esses times conquistaram torcedores por todo o globo por causa dos títulos, craques, marketing e exibições. Assim, eles servem como grandes porta-vozes do Campeonato Espanhol.

Aliás, o torcedor espanhol é muito fanático, tornando sempre a disputa na tabela La Liga muito emocionante. Seja na busca por título, vaga em competições UEFA e até na luta contra o rebaixamento, eles sempre colocam o coração. Por isso, os times espanhóis são muito difíceis de enfrentar em seus territórios.

Em resumo, o Real Madrid é o maior campeão da La Liga com 35 títulos conquistados até hoje. Mas o Barcelona vem logo atrás com suas 26 taças vencidas com grande mérito. O terceiro melhor é o Atlético de Madrid, que já foi campeão um total de 11 vezes. Ao todo, apenas nove times tiveram o prazer de chegar ao fim da temporada em 1º lugar na tabela La Liga. Portanto, confira quem são esses grandes campeões espanhóis.

  • Real Madrid: 15 títulos;
  • Barcelona: 26 títulos;
  • Atlético de Madrid: 11 títulos;
  • Athletic Bilbao: 8 títulos;
  • Valencia: 6 títulos;
  • Real Sociedad: 2 títulos;
  • Sevilla, Real Betis e Deportivo La Coruña: 1 título

Principais jogadores da La Liga

Os principais jogadores da La Liga geralmente são de BarcelonaReal Madrid. A saber, estes são os times com maior poder aquisitivo, e sempre levam grandes craques para jogar na Espanha. Aliás, os Merengues não se moveram muito na última janela de transferências, mas continuam com um elenco recheado. Enquanto isso, os Culé buscam sair de uma crise sem fim, e abriram os cofres.

Assim, começando pelo Barcelona que trouxe grandes nomes para a La Liga. Principalmente quando se fala que eles contrataram o artilheiro polonês Robert Lewandowski, que era do Bayern de Munique. A saber, essa transferência teve muita polêmica, pela forma que as coisas aconteceram até ela se concluir. Além disso, os Culé contrataram o brasileiro Raphinha, ex-Leeds, que é destaque da Seleção Brasileira. Por fim, outros atletas do Camp Nou podem proporcionar espertáculo na La LigaFrenkie de JongTer StegenFerran TorresAnsu Fati.

Pelo lado do Real Madrid, alguns jogadores são os principais da La Liga sem sombra de dúvida. A começar pelo francês Karim Benzema, que vive a melhor fase de sua carreira sendo a estrela do time. Além disso, eles contam com atletas super dotados de técnica como o alemão Toni Kross e o brasileiro Vinícius Júnior. Outros jogadores merengues que entram nessa lista são: CourtoisDavid AlabaFede ValverdeModricRodrygo.

PLBrasil
PLBrasil

Criado em 2010, o Premier League Brasil é o maior veículo brasileiro especializado na cobertura do futebol inglês. Fale com a equipe ou envie sua sugestão: [email protected]