Veja a tabela Fair Play da Premier League 2017/18!

Tabela diferenciada daria ao Liverpool título inédito da Premier League! Confira a classificação Fair Play

0
553
Fair Play

A Premier League 2017/18 chegou ao fim há mais de um mês com o Manchester City tornando-se campeão com larga vantagem e quebrando diversos recordes sob o comando do treinador espanhol Pep Guardiola.

Entretanto, embora o domínio dos Citizens tenha sido em quase todos os aspectos, em algumas análises o campeão seria outro time, como no caso deste texto.

A FIFA sempre premia uma equipe que comete poucas faltas, toma uma quantidade pequena de cartões e ajuda o futebol se tornar mais limpo. A Football Association não faz isso, mas o portal Transfermarkt juntou os números e criou uma tabela com estes parâmetros.

Muito longe de ser um dos times mais agressivos da competição, o Manchester City, campeão na tabela oficial, estaria em oitavo. Enquanto isso, Chelsea e Tottenham estariam em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O campeão seria o Liverpool pela segunda temporada consecutiva. O time que nunca venceu a Premier League foi o que menos bateu nos adversários. Foram 332 faltas, 44 amarelos e 1 cartão vermelho.

O West Bromwich, rebaixado nesta temporada, e o West Ham foram os times que mais receberam cartões (74). O Chelsea foi o que menos tomou (44).

Mas foi o Everton o time mais faltoso da temporada com 448 obstruções. Do outro lado, o time azul de Merseyside aparece com a menor quantidade (332).

Veja, abaixo, a tabela Fair Play da Premier League!

Reprodução/Transfermarkt

Esse modelo de classificação mostra também que, se comparado com as outras quatro das consideradas melhores cinco ligas do mundo, o Campeonato Inglês desmente os que dizem que ela é a mais faltosa do mundo por causa dos diversos contatos físicos.

De acordo com a pontuação do Transfermartkt para esta tabela, as principais ligas da Europa ficariam assim em ordem sobre a quantidade de cartões (fair play) e a pontuação segundo o site:

  1. Bundesliga – Alemanha – 988 amarelos – 42 vermelhos – 1154 pontos
  2. Premier League – Inglaterra – 1145 – 39 – 1304
  3. Ligue 1 – França – 1362 – 87 – 1729
  4. Serie A – Itália – 1418 – 91 – 1783
  5. La Liga – Espanha – 1779 – 71 – 2044

Você conhece o nosso podcast? Comparamos clubes da Premier League e da NBA no último episódio. Contamos com a presença do Caio Miari, do blog Shotgun. Tá imperdível! Por que não dá uma olhadinha?

Não há posts para exibir