Tabela Bundesliga 2022/2023

3 minutos de leitura
Atualmente a Bundesliga é a liga de futebol que organiza o Campeonato Alemão. A saber, ela é considerada a quarta maior da Europa, alternando muitas vezes ao longo dos anos com a Ligue 1 (da França) no 5º lugar do Ranking de Confederações da UEFA. Assim confira a tabela Bundesliga ao vivo na Premier League Brasil e compartilhe com seus amigos.

Maiores campeões da tabela Bundesliga na história

Primeiramente é necessário explicar que nem sempre a Bundesliga organizou o Campeonato Alemão. A saber, ela só começou no ano de 1963, que foi quando o futebol alemão se profissionalizou. Portanto, esta lista não considera a época amadora. Muitos clubes possuem a maioria dos seus títulos na pré-história. Enquanto que outros possuem maioria das suas taças no período profissional.

Bayern de Munique é o maior campeão da Bundesliga com 32 títulos. Assim, eles estão muito acima de todos os seus adversários. A saber, o segundo colocado é o Borussia Dortmund junto ao Borussia Monchengladbach que venceram apenas cinco vezes a competição máxima do país. De fato, a soberania dos bávaros no cenário do futebol alemão é inegável. E mesmo contabilizando os títulos da pré-era, eles ainda são os maiores. Juntanto tudo, o Nurnberg fica em segundo com nove títulos.

Bayern de Munique venceu apenas um título na era pré-Bundesliga. Os outros 31 foram todos nesta época de profissionais, de 1963 para cá. Portanto, confira quem são os maiores campeões apenas da Bundesliga.

  • Bayern de Munique: 31 títulos;
  • Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach: 5 títulos;
  • Werder Bremen: 4 títulos;
  • Hamburgo Stuttgart: 3 títulos;
  • Kaiserslautern Köln: 2 títulos;
  • Nurnberg, Eintracht Braunschweig, 1860 München e Wolfsburg: 1 título.

Bayern de Munique em busca do 11º título seguido

Bayern de Munique entra em campo nesta temporada em busca de uma marca histórica, em busca de seu 11º título seguido da Bundesliga. A saber, desde a temporada 2012/13 só eles vencem o torneio após uma leve crise nos anos anteriores. No entanto, este ano eles não contam com o artilheiro e ídolo Lewandowski, que saiu para o Barcelona.

Mas o Bayern de Munique não ficou parado, e trouxe novos jogadores para reforçar seu elenco estrelado. A saber, Sadio Mané é o principal nome, adquirido junto ao Liverpool. Outro grande jogador é o zagueiro holandês De Ligt, que atuava na Juventus. Além disso, conta com mais uma temporada do goleiraço Manuel Neuer, ainda mostrando grande técnica e capacidade para defender o time de gols adversários.

Outros grandes nomes que podem contribuir com mais um título para a sala de troféus do Bayern de Munique são: Joshua KimmichKingsley ComanLeroy SanéSerge Gnabry. Alguns times buscam atrapalhar os planos dos bávaros este ano. Os que possuem melhor elenco até aqui são Borussia DortmundRB LeipzigBayer Leverkusen. Mas vamos ver o que o futebol nos reserva.

PLBrasil
PLBrasil

Criado em 2010, o Premier League Brasil é o maior veículo brasileiro especializado na cobertura do futebol inglês. Fale com a equipe ou envie sua sugestão: [email protected]