Swansea x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Swansea x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Swansea City

Em primeiro lugar, nesta quarta-feira (20), aconteceu o confronto entre Swansea x West Bromwich, válido pela 13ª rodada da Championship. Sendo assim, no estádio dos Swans, o Liberty Stadium, a partida terminou com uma vitória de virada para os donos da casa. Karlan Grant fez o gol dos Baggies, enquanto Joel Piroe e Jamie Paterson fizeram os dos vencedores.

Swansea x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: gol relâmpago e a superioridade dos Baggies

Surpreendentemente, logo no primeiro minuto de partida, o West Bromwich anotou o primeiro gol do duelo. Após pressão no campo defensivo, a bola voltou para posse do visitante, e Callum Robinson fez um cruzamento para Grant finalizar com precisão. No entanto, os jogadores não recuaram e mantiveram o ritmo ofensivo durante a primeira etapa.

Ou seja, através de jogadas em velocidade e roubadas de bola no campo defensivo adversário, o time construía uma superioridade. Além disso, a pressão marcação era bem-feita e mantinha o Swansea com pouca posse. Mas, o mandante conseguiu chegar mais próximo do gol de Johnstone através de bolas paradas.

2º tempo: a transformação e a virada do Swansea City

A princípio, nesta segunda etapa, parecia que a vantagem dos Baggies iria prevalecer. Todavia, os Swans começaram a explorar melhor os contra-ataques e ligações diretas em direção ao gol adversário. Aos 16′, Jamie Paterson justamente usou a lançamento em profundidade para encontrar Piroe em velocidade. Como resultado, o atacante superou o marcador e bateu firme no canto.

Certamente, o gol marcado ajudou muito o Swansea a crescer no jogo. Pois, após o tento, a equipe mudou de cara e começou a atuar com uma agressividade maior. Não à toa, a virada aconteceu 22 minutos depois. Na recuperação da posse, Piroe saiu em velocidade e tocou para Paterson, que fez um belo drible e finalizou com força no canto. Dessa forma, os mandantes viraram e, consequentemente, ganharam o jogo.

Swansea x West Bromwich – O que acontece agora?

Dessa forma, o Swansea garantiu três e pontos e duas posições na tabela, subindo para 15º, com 17 pontos. Por outro lado, o West Brom se mantém com 25 pontos e cai uma posição na classificação, ocupando a 3ª posição agora.

Além disso, o time da casa volta a jogar no sábado (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Birmingham, fora de casa. Por outro lado, os Baggies retornam ao seu estádio para receber o Bristol City no mesmo dia e horário do jogo dos Swans.