Swansea x Derby County – Melhores momentos e resultado

Swansea x Derby County – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Swansea

Neste sábado (09), o Swansea venceu o Derby County, por 2 x 1, dentro de casa, em partida válida pela 41ª rodada da Championship. Dessa forma, a vitória deixa os mandantes com chances remotas de acesso. Por outro lado, o resultado praticamente decreta o rebaixamento dos visitantes. A saber, os gols da partida foram marcados por Piroe (duas vezes), para os Swans; Enquanto, Lawrence fez para os Rams.

Swansea x Derby County – Os melhores momentos

1º tempo: Swansea leva vantagem para o intervalo

Jogando em casa, o Swansea tratou de se impor logo no início da partida. De tal forma que, abriu o placar ainda aos oito minutos de jogo, quando após levantamento na área, Piroe bateu de primeira para inaugurar o marcador. Logo depois, veio o segundo. Aproveitando sobra na área, Piroe chapou com estilo e fez mais um.

Todavia, o Derby respondeu alguns minutos mais tarde. Após descida rápida, Fischer derrubou jogador dos Rams e o juiz marcou pênalti. Em sequência, Lawrence converteu a cobrança e descontou para os visitantes. Por fim, a primeira etapa se encerrou com vantagem de um gol para o time da casa.

2º tempo: Vitória dos Swans

Já no segundo tempo, o Derby começou buscando o empate. Assim, após jogada individual, Ebosele bateu a direita do gol adversário. Contudo, após esse lance o jogo se tornou bem truncado, com poucas chances para as equipes. Ainda assim, os galeses quase ampliaram em chute de Wolf, que bateu no travessão. Na sequência, os mandantes souberam administrar o resultado com tranquilidade para garantirem mais uma vitória. Portanto, 1 x 0 para o Swansea.

 

SWANSEA x DERBY COUNTY – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a vitória deixa o Swansea na 13ª posição, com 57 pontos, oito atrás do G6. Assim sendo, os galeses seguem bem distantes de uma vaga nos playoffs. Ademais, a equipe volta a campo na próxima sexta-feira (15), quando recebe o Barnsley.

Por outro lado, o Derby County estaciona na penúltima posição, com apenas 28 pontos. Desse modo, a equipe treinado por Wayne Rooney se encontra muito próxima da queda para League One. A saber, na sequência da competição, os Rams recebem o Fulham, também na sexta.