Swansea x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Swansea x Cardiff – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Swansea

Neste domingo (17), dentro do Swansea.com Stadium, o Swansea bateu o Cardiff por 3 x 0 no South Wales Derby válido pela 12ª rodada da Championship. Como resultado, o time da casa afundou ainda mais o rival na tabela de classificação. Assim, com gols de Paterson, Piroe e Bidwell,  os Sawans sobem para a 17ª posição. Enquanto isso, os Bluebirds ficam em 20º, a três pontos da zona de rebaixamento. Além disso, após a sexta derrota em sequencia, o técnico Mick McCarthy vê seu cargo cada vez mais arriscado no Cardiff.

Swansea x Cardiff –  Os Melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Equilíbrio e golaço de Jamie Paterson 

Antes de mais nada, vale ressaltar que o os primeiros minutos da partida foram a tônica do Cardiff nos últimos jogos. Ou seja, o Swansea teve a posse de bola, mas sem conseguir criar muitas oportunidades. Além disso, com um bom sistema defensivo, o Cardiff teve boas chances de abrir o placar.

Porém, após os 25′, o controle do jogo ficou totalmente com os Swans. Depois de uma ótima oportunidade de gol, o Swansea finalmente abriu o placar. Aos 29′, Jamie Paterson recebeu a bola na intermediária do campo, e arriscou um lindo chute de fora da área para vencer o goleiro Smithies. Além disso, antes de entrar, a bola tocou nas duas traves.

2º tempo: Vitória categórica do Swansea 

Ambas equipes foram para o segundo tempo sem nenhuma mudança. Apesar disso, diferente do que aconteceu no primeiro tempo, os Swans dominaram desde o início. Porém, antes do segundo gol, o Cardiff teve uma chance cara de empatar o South Wales Derby, mas Curtis Nelson cabeceou a bola dentro da pequena área por cima do gol.

Após o susto, aos 15′, o time da casa ampliou o marcador no Swansea.com Stadium. Depois de um belo passe de Paterson, Joël Piroe tocou por cobertura, por cima do goleiro Smithies, era o 2 x 0 para o Swansea. Como resultado do segundo gol, o Cardiff ficou totalmente entregue no jogo. Com isso, aos 29′, mais uma vez Jamie Paterson com um lindo cruzamento para Jake Bidwell  apenas empurrar para o gol, 3 x 0 Swansea, e vitória esmagadora no derby.

SWANSEA CITY X CARDIFF CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória categórica no derby galês, o Swansea se afasta um pouco da zona de rebaixamento, jogando justamente o rival, Cardiff, para o fundo da tabela. Com isso, os Swans chegam a 17ª posição na tabela, com 14 pontos. Enquanto isso, os Bluebirds aumentam a sequencia de derrotas, chegando a sexta consecutiva, e agora ocupa a 20ª colocação, duas acima do Z3 da Championship. Na próxima rodada, o Cardiff vai à Londres, enfrentar o Fulham. Já o Swansea, recebe o vice-líder West Bromwich.