Swansea x Blackburn – Melhores Momentos e resultado

3 minutos de leitura

Após iniciar a temporada com uma vitória contra o QPR, Swansea x Blackburn se enfrentaram neste sábado (6) no País de Gales. Assim, com gols do estreante Sammie Szmodics, Ben Brereton Díaz e Lewis Travis, os Rovers venceram por 3×0. Confira como aconteceu a partida e os melhores momentos.

Swansea x Blackburn – Os Melhores Momentos

1° tempo: Swansea domina, mas o Blackburn não desperdiça chance e sai na frente

Antes de mais nada, apesar de sua dominância, o Swansea vinha pressionado para a partida. Além de terem estrado com um empate, a equipe vinha de um jejum de 4 partidas sem vencer em casa. Dessa forma, buscaram dominar a posse da bola desde o início. De fato, a equipe cumpria bem a sua proposta, mantendo cerca de 67% da posse de bola.

Porém, aos 39′ tudo mudou. Após uma bola recuada, Jay Fulton domina mal no meio-campo e perde a bola para Ryan Hedges. Assim, o camisa 19 adianta a bola, dribla o desesperado Fulton que tentava se recuperar e passa para Sammie Szmodics bater colocado no lado esquerdo do gol da entrada da área. 1×0 para os visitantes.

Por fim, pouco aconteceu no restante da 1ª etapa, que terminou com um domínio dos anfitriões nas ações, mas com os Rovers aproveitando a chance que tiveram.

2°tempo: A história se repete, mas dessa vez o Blackburn é ainda mais letal

Agora na etapa final, o time da casa se via obrigado a se lançar ao ataque para recuperar o placar. Porém, a equipe não conseguia bater o sistema defensivo do Blackburn e quando o fazia, parava em uma tarde inspirada de Thomas Kaminski.

Assim, a partida seguiu sendo dominada pelos Swans, mas com pouca eficiência, até os '57 minutos. Nesse momento, a equipe inglesa que seguia apostando nos contra-ataques finalmente encaixou uma boa jogada novamente.

Novamente pelos pés de Hedges, os Rovers encaixaram uma ótima jogada. Em um ótimo lançamento de sua intermediária defensiva, o camisa 19 encontra Ben Brereton Díaz na mesma região, só que no lado adversário. Em seguida, o chileno mostra sua imposição física e ganha o duelo de corpo contra Nathan Wood-Gordon. Assim, o camisa 22 entra na área e dá um toque sutil para encobrir o goleiro Andrew Fisher, que nada pôde fazer. 2×0 para os visitantes e uma grande adversidade a ser revertida pelo time da casa.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Ainda acreditando em uma possível recuperação, o Swansea faz substituições e tenta ir para cima do Blackburn. Contudo, de fato não era a tarde dos galeses. Após uma bola tirada em cima da linha por Adetayo Edun, a equipe pouco conseguiu assustar os Rovers.

Por fim, o golpe final foi dado aos 84′ pelo capitão Lewis Travis. Em tentativa conseguir um gol e buscar uma reação, os Swans se mandam para o ataque, deixando apenas o goleiro eu seu campo defensivo.

Dessa forma, ao Harry Darling tentar levar a bola ao campo de ataque, a mesma é recuperada em uma ótima pressão do Blackburn. Assim, Jon Buckley encontra Tyrhys Dolan na ponta direita que puxa o contra-ataque e leva a bola até a intermediária adversária. Tendo o capitão avançando livre pela direita, o camisa 10 rola para Lewis Travis que de primeira manda um chute potente no canto direito do gol, indefensável.

Por fim, com o 3º gol, a partida é selada. Novamente os Rovers saem vitoriosos, não levam gol e têm seu capitão marcando novamente, feito importante para o volante de 24 anos.

Swansea x Blackburn – O que acontece agora?

Agora, é hora das equipes mudarem as atenções para a Copa da Liga Inglesa, a EFL Cup. Dessa forma, os galeses visitarão o Oxford United no dia 9 de agosto às 15:45 (horário de Brasília), visando a primeira vitória da temporada. Por sua vez, o Blackburn receberá o já conhecido Hartlepool, dessa vez para uma partida oficial. A partida acontecerá no dia 10, também às 15:45 (horário de Brasília).

Swansea x Blackburn
Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn
Cassiano Lucas
Cassiano Lucas

Estudante de Jornalismo.
Escrevo sobre futebol, táticas e coisas que me fazem ser apaixonado pelo jogo que dispersa frustração e alegria de forma randômica.