Swansea x Barnsley – Melhores momentos e resultado

Swansea x Barnsley – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Swansea

Aconteceu nesta sexta (15) no Swansea.com Stadium, no País de Gales, o confronto entre Swansea x Barnsley, válido pela 42ª rodada da Championship 2021/22. Para contexto, o duelo terminou com o placar de 1 x 1. Os visitantes abriram o placar com Cláudio Gomes aos 9’ do 2º tempo, enquanto Olivier Ntcham, aos 19’, também da etapa final, garantiu o empate para os anfitriões.

Swansea x Barnsley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: partida bastante equilibrada

Por não disputar mais nenhum objetivo no campeonato, a postura do Swansea foi clara desde o começo da partida, reter a bola e não deixar o adversário jogar.

Logo nos primeiros minutos da partida foi perceptível que a partida era mais importante para os visitantes do que para o time galês. Dito isso, aliado ao estilo bastante explícito assumido pelo adversário na partida, os mineiros, apelido do Barnsley, apostaram nos contra-ataques para garantir seus pontos. 

Apesar dos visitantes finalizarem três vezes a gol, contra duas do time galês, a primeira etapa terminou com poucas emoções e domínio claro do Swansea, que manteve 75% de posse de bola. 

2º tempo: controle dos anfitriões e Barnsley apostando em transições

Naturalmente, já na segunda etapa, o Barnsley precisaria se expor mais e tentar garantir um gol. Enquanto para o Swansea a partida não fluir pouca diferença fazia, os mineiros precisavam vencer para não amagarem a lanterna do campeonato.

Certamente, quando o goleiro Jack Walton foi ao chão, aos sete minutos de jogo, o time temeu que sua situação na partida piorasse ainda mais, dado o insucesso em abrir o marcador até o momento. Porém, o goleiro foi atendido prontamente e, logo após a jogada retomar, aos nove, Amine Bassi enfia uma bola com precisão para a infiltração de Claudio Gomes, que só tem o trabalho de deslocar o goleiro e quebrar o cadeado galês. 

Contudo, o time da casa pouco se abalou. Com isso, aos 19’, Olivier Ntcham, que havia entrado aos 12’, acerta um bonito chute no ângulo e vence Jack Walton. Com isso, apesar de a partida virar uma trocação, mais nenhum goleiro foi batido e o resultado se manteve em 1×1.

Em suma, foi uma boa apresentação do Barnsley, que apesar de não conseguir ter mais de 26% de posse da bola na partida, se mostrou muito valente perante a um adversário pouco motivado. Por fim, o time treinado por Poya Asbaghi amarga a última colocação da Championship com o empate, 1 ponto atrás de Derby e Peterborough.

Por outro lado, o Swansea segue rumo ao próximo compromisso com a mesma sensação que transpareceu nessa partida, cumprirá as demais partidas, mas seu campeonato já acabou. Em complemento, o time comandado por Russel Martin, é o 14º colocado, distante da briga pelos play-offs, mas seguro da intensa batalha contra o rebaixamento.

Swansea x Barnsley – O que acontece agora?

Com o resultado, o Barnsley segue nas cordas quanto à permanência na Championship. Agora na lanterna, o time precisa reverter uma diferença  de 10 pontos, ou seja, vencer todos os jogos é a única solução. Mas ainda assim, teriam que contar com resultados favoráveis dos rivais diretos.

Por outro lado, o Swansea, segue apenas esperando o fim da temporada para rever o que fazer para retomar uma campanha tão boa quanto à anterior, a qual terminou em quarto e chegou à final dos play-offs, perdendo para o Brentford.

Vale ressaltar que, ambas as equipes viveram realidades parecidas na última campanha. Para contexto, o Barnsley finalizou a temporada na 5ª colocação e perdeu na semi-final dos play-offs para o próprio Swansea. 

Olhando para os próximos compromissos, ambos os times voltam a jogar nesta segunda-feira (18), às 11h (horário de Brasília). Em casa, o Barnsley enfrentará o rival direto Peterborough, enquanto o Swansea enfrentará o Reading longe de seus domínios. Uma vitória dos galeses ajudaria a manter viva a esperança dos mineiros.