Swansea City x Stoke City – Melhores momentos e resultados

0
233
Swansea City Stoke City
Foto: Divulgação/Stoke City FC

Na tarde desta terça-feira (17), o Swansea City perdeu para o Stoke City, em partida válida pela 3ª rodada da Championship. Assim, o duelo terminou com a vitória dos visitantes pelo placar de 3 x 1, com gols de Nick Powell, Sam Clucas e Leo Ostigard para os Potters. Enquanto isso, Joel Piroe descontou para os donos da casa.

Swansea City x Stoke City – Melhores momentos

1º Tempo – Stoke City pressiona e abre o placar

A princípio, o Stoke City impôs o seu jogo no início da partida. Logo aos 3′, os dois atacantes dos Potters tabelaram, mas Sam Surridge não alcançou o cruzamento do parceiro Jacob Brown. Apesar de ter mais posse de bola, o Swansea City não conseguia atacar o adversário, sofrendo pressão a todo momento.

Dessa forma, em uma bela cobrança de falta, Tommy Smith lançou para dentro da área, e Nick Powell apareceu livre para marcar de cabeça e abrir o placar para os Potters. Assim, em desvantagem, o Swans não foram capazes de oferecer perigo real ao goleiro Josef Bursik, que terminou o primeiro tempo sem sustos.

2º Tempo – Potters atropelam os donos da casa

Assim como o primeiro tempo, o Stoke City foi superior na última metade da partida. Logo, não demorou muito para que os Potters ampliassem o placar. Após a bola roubada no meio-campo, Sam Surridge acionou Sam Clucas no lado direito, que avançou e bateu no canto do goleiro. Em seguida, aos 15′, Leo Ostigard aproveitou o rebote após escanteio e chutou para dentro das redes, assim marcando seu primeiro gol com a camisa dos Potters. 

Dessa forma, o jogo passou a ser de total domínio dos visitantes. O Swansea City não conseguiu impor seu ritmo, continuando a cometer erros defensivos que quase resultaram no quarto gol dos adversários. O gol de honra foi marcado por Joel Piroe, aproveitando um cruzamento e mandando de cabeça para as redes.

Swansea City x Stoke City – O que acontece agora?

Como resultado da vitória, o Stoke City assume a vice-liderança, com sete pontos somados. Enquanto isso, o Swansea City segue na 21ª colocação, com apenas um ponto.

Dessa forma, as equipes voltarão a campo no próximo final de semana. Os Swans visitam o Bristol City, na sexta-feira (20), às 15h45 (horário de Brasília). Já os Potters recebem o Nottingham Forest no sábado (21), às 11h (horário de Brasília).