Swansea City x Plymouth Argyle como aconteceu – resultado, destaques e reação

0
220
Swansea City Plymouth Argyle Whittaker

Na tarde desta terça-feira (24), o Swansea City goleou o Plymouth Argyle por 4 x 1, pela Carabao Cup 2021/22. No duelo válido pela 2ª fase da competição nacional, os donos da casa administraram a partida desde início e logo abriram vantagem. Mas foi na etapa completar que Morgan Whittaker deu o seu show, com direito a hat-trick e classificação para a próxima fase.

Assista aos melhores momentos de Swansea City x Plymouth Argyle

Em breve.

1º Tempo: Swansea City dita o ritmo do jogo e sai na frente

A princípio, a partida começou da forma como se esperava. Desde o primeiros momentos do confronto os donos da casa ditaram o ritmo dentro de campo, enquanto os visitantes tentavam explorar os contragolpes.

Contudo, aos 29′, o Swansea City abriu o placar. Após uma tabela com Jamal Lowe, Dan Williams aproveitou a oportunidade e marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Swans. Em seguida, o Plymouth Argyle não ofereceu perigo e a etapa inicial terminou em 1 x 0.

2º Tempo: Whittaker dá show e Swansea goleia

Decerto, o Swansea City voltou do intervalo determinado a buscar o resultado. Dessa forma, permaneceu ditando o ritmo da partida e arriscava algumas investidas quando achava necessário. No entanto, em alguns momentos, o time cedeu espaços para o Plymouth Argyle. Desse modo, aos 18′, Adam Randell cruzou para a área, e Rhys Shirley acertou uma bela finalização para deixar tudo igual.

Mas, a partir daí, começou o show de Morgan Whittaker. Com 34′, o atacante concluiu o lance com um chute preciso de canhota e colocou os Swans na frente novamente. Aos 41′, Jamal Lowe fez excelente jogada e serviu o camisa 11, que completou para as redes, fazendo o seu segundo gol. Por fim, nos acréscimos, foi a vez de Ethan Laird quebrar a marcação e acionar o Whittaker, que anotou o seu hat-trick e fechou o placar em 4 x 1.

Swansea City x Plymouth Argyle – O que acontece agora?

Como resultado da vitória, o Swansea City se classifica para a próxima fase da Carabao Cup 2021/22. Os próximos compromissos das equipes são pelas ligas. Os Swans enfrentam o Preston United, fora de casa, pela Championship. O jogo acontece no sábado (28), às 11h.

Por outro lado, o Plymouth Argyle encaram o Fleetwood, em casa, pela League One. O duelo também está marcado para o sábado (28), às 11h (todos em horário de Brasília).