Swansea City passa por cima do Reading e avança de fase na Carabao Cup

0
318
Swansea City Carabao Joel Piroe
Foto: Divulgação/Swansea City

Na tarde desta terça-feira (10), o Swansea City superou o Reading pela Carabao Cup 2021/22. No duelo válido pela 1ª fase, o clube do sul do País de Gales dominou o adversário do início ao fim e construiu o resultado de 3 x 0 sem problemas. Com a vitória, o time se classifica para próxima etapa da competição e aguarda a definição do adversário.

Melhores Momentos de Swansea City x Reading – Carabao Cup

Em breve.

O jogo

Decerto, a partida começou movimentada. Contudo, desde os minutos inciais o Swansea City buscou controlar as ações do jogo. O time visitante apostou na posse de bola, com a construção de jogadas a partir dos seus defensores. Dessa forma, o goleiro alemão, Steve Benda participou bastante das jogadas.

Outro fator que ajudava o time era a forma como Russel Martin organizou o elenco em campo, com Naughton no meio, enquanto Latibeaudiere fechava a lateral-direira.

No entanto, os Swans abriram o placar em jogada de bola parada. Aos 16, Yan Dhanda cobrou escanteio na área e Latibeaudiere subiu para tocar de cabeça e fazer 1 x 0. Na sequência, o time seguiu controlando a bola e evitando que o Reading criasse chances de gol.

Já na etapa complementar, o Swansea City seguiu ditando o ritmo da partida. A princípio, a impressão era de que a equipe jogava em casa. Afinal, permaneceu à vontade dentro de campo durante o jogo inteiro. Dessa forma, não demorou muito para abrir vantagem. Com 16′, novamente, Matt Grimes cobrou escanteio e após desvio na área, Cabango apareceu para mandar pro gol.

Com isso, o jogo ficou na mão dos Swans. O clube permaneceu no ataque, administrando o resultado e tentando matar o jogo. Assim, aos 38′, Joel Piroe aproveitou a oportunidade e fechou o placar. O jogo terminou com 3 x 0 para a equipe visitante.

Próximo compromisso do Swansea City

Como resultado da vitória, o time avança para a 2ª fase da Carabao Cup. No entanto, os próximos confrontos da competição serão definidos em sorteio. Sendo assim, agora o time volta as suas atenções para a Championship. A equipe de Russel Martin entra em campo no próxima sábado (14), às 16h, para enfrentar o Sheffield United, em casa. O jogo vale pela 2ª rodada do torneio nacional.