Swansea City e Preston North End disputam a contratação de Gooch

Swansea City e Preston North End disputam a contratação de Gooch
Foto: Michael Regan/Getty Images

De antemão, o Sunderland está negociando a renovação de contrato do meia Lynden Gooch. Assim, com o último vínculo expirado, outras equipes avaliam a situação do americano. A informação é do jornal, Sunderland Echo. 

Dessa forma, aos 26 anos, Gooch está nos Black Cats desde 2012, fazendo parte do grupo que conseguiu o acesso para a EFL Championship na última temporada. Contudo, viu o seu contrato se encerrar no mesmo período. 

“É o melhor dia da minha carreira sem dúvida. Tive alguns momentos difíceis aqui e este é o melhor dia com certeza”, disse Gooch após vitória sobre o Wycombe Wanderers, na final do play-off. 

Logo, de acordo com o portal Wales Online, uma das equipes que podem contratar o jogador, agora livre no mercado, é o Swansea City, do País de Gales. 

“Os Black Cats já iniciaram negociações sobre um novo acordo, mas o Swansea ainda pode entrar, com Gooch entendido como aberto a uma mudança para o sul de Gales. De fato, acredita-se que a chance de jogar com Russell Martin seja um fator-chave”, relata o jornal.

Contudo, o clube Alvinegro ainda não ofereceu nenhuma proposta oficial ao atleta, tendo concorrência do Preston North End na negociação. 

“No entanto, no momento em que escrevo, os Swans ainda não firmaram seu interesse com uma oferta. Acredita-se também que Preston North End esteja mantendo o controle sobre a situação”. 

Sunderland se organiza para a pré-temporada

Assim, o Sunderland voltou a 2ª Divisão da Inglaterra, após superar o Wycombe Wanderers, na final do play-off, em Wembley, por 2 x 0. Desse modo, os Black Cats se reapresentam aos treinos em 22 de junho. Logo depois, farão dois amistosos na Academy of Light, contra Gateshead e Blyth.

Ao todo, Lynden Gooch tem 198 jogos, 24 gols e 28 assistências vestindo as cores do AFC Sunderland. Vale ressaltar, que ele estava no clube quando os Black Cats foram rebaixados na Premier League.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorDinamarca x Croácia – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoAzerbaijão x Eslováquia – Melhores momentos e resultado