Swansea City assina com joia holandesa

Swansea City joia Joel Piroe

Na manhã desta sexta-feira (2), o Swansea City anunciou a contratação de uma joia do futebol holandês. Em suma, o jogador Joel Piroe (21) chegou ao País de Gales após deixar o PSV pelo valor de £ 1 milhão. O atacante, também da Seleção da Holanda sub-20, desembarca no Liberty Stadium com três anos de contrato e status de jovem promissor.

A joia Joel Piroe chega ao Swansea City

Após a lesão de Routledge, e a saída de André Ayew, o Swansea City entendeu que precisa reforçar o seu sistema ofensivo. Dessa forma, não demorou muito para ir ao mercado de transferências atrás de nomes para a posição. Então, dias depois de adquirir Kyle Joseph em transferência gratuita do Wigan Athletic, o clube assinou com Joel Piroe.

O centroavante de 21 anos, considerado um jovem promissor do futebol holandês, chegou após o Swansea City pagar £ 1 milhão para o PSV. Apesar de ter atuado poucas vezes pelo antigo clube, apenas 80 minutos em campo, o jogador chamou atenção pelas suas participações nas categorias de base da seleção nacional. Uma vez que ele integra a equipe desde os 14 anos. Ao todo, são 26 partidas e 10 gols marcados.

Comunicado oficial

O clube anunciou oficialmente a contratação de Joel Piroe via publicações nas redes sociais. Aliás, uma delas foi exatamente o próprio jogador comentando sobre a sua chegada:

“Olá, fãs de Swansea. Acabei de assinar meu contrato. Eu irei me juntar a vocês em breve e espero que possamos fazer grandes coisas nesta temporada. Mal posso esperar para ver todos vocês”, declarou o jogador.

A janela de transferência europeia abriu no último dia 1º, e fica disponível até 31 de agosto. Portanto, agora o Swansea City começa a montar o seu elenco para a temporada 2021/22. O ano do clube começa oficialmente no dia 7 de agosto, contra o Blackburn Rovers, fora de casa.

Mas, antes disso o elenco do técnico Steve Cooper enfrenta uma série de amistosos de preparação. O primeiro compromisso é contra o Swindon Town, no próximo dia 17, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Swansea City