Swansea City apresenta novo uniforme para a temporada 2021/22

Na manhã desta quinta-feira (1º), o Swansea City apresentou o seu novo uniforme para a temporada 2021/22. Em suma, o modelo que possui as versões nas cores branco e preto revelam um ar retrô em homenagem aos 40 anos do time de John Toshack. Ele que foi responsável pela campanha que levou os Swans à elite do futebol pela primeira vez, em 1981.

Novo uniforme do Swansea City homenageia a era de John Toshack

A princípio, o clube aproveitou o lançamento do seu novo emblema para a temporada e decidiu lançar um uniforme na mesma linha. Dessa forma, as vestimentas também apresentam um estilo retrô. Afinal, homenageiam o 40º aniversário da primeira vez que o Swansea City chegou na 1ª Divisão do futebol no Reino Unido. Evento esse, que teve como principal nome John Toshack, o jovem treinador gales que guiou o time à elite.

Foto: Divulgação/Swansea City

Como já é tradição no time, a cor branca predomina o uniforme principal, ao mesmo tempo em que os acabamentos, na gola e nas mangas, são pretos. Contudo, o grande diferencial é um design clássico de listras na vertical. A camisa foi criada com fibras 100% recicladas, o que a torna o produto mais sustentável que o clube já lançou.

Foto: Divulgação/Swansea City

Por outro lado, o uniforme reserva, ou número 2, é na cor preta. A última vez em que o clube havia utilizado esta cor foi na temporada 2017/18. No entanto, agora detalhes em branco e linhas em ziguezague dão um toque especial ao modelo.

swansea city novo uniforme
Foto: Divulgação/Swansea City

Nesse ínterim, o Swansea City apresentou também os uniformes dos goleiros. Ambos com mangas curtas. O na cor azul royal tem detalhes em branco e vermelho. Enquanto o amarelo apresenta uma listra vermelha e azul. Os dois foram baseados nos uniformes usados pelo clube no fim da década de 70 e começo da de 80.

Championship 2021/22

O Swansea City vai utilizar os novos uniformes ao longo da campanha na Championship 2021/22. A temporada do clube começa oficialmente no dia 7 de agosto, contra o Blackburn Rovers, fora de casa. Mas, antes disso o elenco do técnico Steve Cooper enfrenta uma série de amistosos de preparação. O primeiro compromisso é contra o Swindon Town, no próximo dia 17, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Swansea City