Swansea City apresenta novo emblema para a temporada 2021/22

Swansea City novo emblema
Swansea City novo emblema

Na tarde desta quarta-feira (30), o Swansea City anunciou um novo emblema para a temporada 2021/22. A novidade celebra os 40 anos da era de John Toshack. Em suma, o primeiro treinador a levar os Swans ao topo do futebol no Reino Unido. Já que em 1981 o time conquistou o acesso para a 1ª Divisão pela primeira vez na história.

O novo emblema do Swansea City

A princípio, em 1981 o até então jovem treinador galês, John Toshack conquistou um grande feito na carreira. O 3º lugar na 2ª Divisão do Campeonato Inglês daquele ano levou o Swansea City à elite do futebol. Ao lado de Wets Ham e Notts Country, o clube subiu para a 1ª Divisão, o que era inédito na sua história.

“Estamos entusiasmados em revelar um novo brasão do clube para a campanha de 2021/22, que é inspirada no 40º aniversário da primeira promoção do Swans à primeira divisão em 1981”, declarou o clube em post oficial nas redes sociais.

O novo brasão apresenta um cisne acima de castelo, com os dizeres “Swansea City A.F.C.” e o ano de sua fundação, 1912. O design original foi usado em vários materiais impressos do clube quando os Swans disputaram a 1ª Divisão, na década de 80. Embora, o emblema, também usado em meados nos anos 90, passou por uma ligeira modernização para 2021.

Championship 2021/22

O Swansea City vai usar o escudo ao longo da campanha na Championship 2021/22. Em síntese, o novo emblema vai estampar o em torno da casa do time e os kits esportivos.

A temporada do clube começa oficialmente no dia 7 de agosto, contra o Blackburn Rovers, fora de casa. Mas, antes disso o elenco do técnico Steve Cooper enfrenta uma série de amistosos de preparação. O primeiro compromisso é contra o Swindon Town, no próximo dia 17, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Swansea City