Swansea City anuncia seu novo treinador

0
358
Swansea City novo treinador Russel Martin

Na tarde deste domingo (1º), o Swansea City anunciou o seu novo treinador. Em suma, o clube estava à procura de um comandante após a saída de Steve Cooper, há 10 dias atrás. Assim, nomes como John Eustace, assistente no QPR, e Eddie Howe, manager do Bournemouth, apareceram no radar dos Swans. Mas, nos últimos dias as conversas esquentaram com Russell Martin.

Russell Martin, o novo treinador do Swansea City

Apesar de conversas com outros nomes, o Swansea City assinou com Russell Martin, de 35 anos. Após o acordo dar errado com John Eustace, o clube foi atrás do ex-técnico do MK Dons. Dessa forma, acertou uma compensação financeira com o time inglês e chegou ao acordo de três anos de contrato com o novo comandante.

Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, o Swansea revelou também o novos integrantes da comissão técnica que acompanham Russell. A princípio, Martin terá a companhia de Luke Williams, Matt Gill, Dean Thornton, além de Alan Tate.

Ainda na nota, o presidente-executivo do clube, Julian Winter falou sobre a chegada do novo treinador. Para o chefe, Martin tem o perfil de um treinador jovem e faminto.

“Estamos muito satisfeitos com a nomeação de Russell como nosso novo treinador principal. Ele se encaixa perfeitamente no perfil de um treinador jovem e faminto que quer ter sucesso e está mais do que pronto para a oportunidade. Embora a sua filosofia de treinador seja clara, Russell também teve uma excelente carreira de jogador, que o viu acumular mais de 500 jogos sênior”, declarou Winter.

Além disso, Julian também falou sobre a certeza que teve quando analisou o perfil de do ex-treinador do Milton Keynes Dons. Em síntese, disse que Russell se encaixa perfeitamente no planos do Swansea City.

“Quando ficou claro que estaríamos procurando um novo técnico principal, o que estava em primeiro plano em nossos pensamentos foi encontrar um candidato ambicioso, motivado e com uma visão clara de como ele quer que o time jogue. Depois de receber elogios de Milton Keynes Dons pelo estilo atraente e ofensivo que implementou, percebemos rapidamente que Russell seria a pessoa certa para nos levar adiante”, finalizou.

Estreia de Russell Martin

Com a derrota por 3 x 1 na partida de ontem, contra o Southampton, o Swansea City encerrou a série de amistosos na pré-temporada. Portanto, a estreia de Russell Martin está marcada para acontecer na abertura da Championship. No sábado (7), os Swans visitam o Blackburn Rovers, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Swansea City