Swansea City anuncia jovem promessa do Manchester United

0
236
Etahn Liard Swansea City
Foto: Divulgação/Swansea City

Agora é oficial! A negociação deu certo e o Swansea City anunciou a chegada de Ethan Laird, jovem promessa do Manchester United. Em suma, o lateral-direito de 20 anos, que pertence aos Red Devils, assinou um acordo de empréstimo válido por um ano. Ou seja, vai defender o clube do País de Gales durante a Championship 2021/22. O atleta foi um pedido especial do atual treinador dos Swans, Russell Martin.

Negociação entre Swansea City e Manchester United

Desde que chegou ao Swansea City, no início de agosto, Russell Martin deixou claro o seu primeiro desejo. Em suma, o técnico queria a contratação do lateral-direito do Manchester United, Ethan Laird. O treinador havia trabalhado com o jovem de 20 anos quando o mesmo defendeu o Milton Keynes Dons, na última temporada. Dessa forma, o comandante sabia das qualidades do atleta.

Sendo assim, os representantes dos clubes e do jogador se reuniram para tratar da negociação. Do acordo, ficou acertado que Laird vai usar a camisa do Swansea City ao longo de toda a temporada de 2021/22. Participando assim, das campanhas da Championship e das Copas nacionais.

Ethan já estava nos arredores do clube galês desde o último final de semana. O jogador acompanhou das arquibancadas do Swansea.com Stadium o empate em 0 x 0 do time contra o Sheffield United. Em seguida, no domingo (15), realizou uma série de exames médicos. Depois de aprovado, foi oficialmente apresentado pelo Swansea City nesta segunda-feira (16).

“Estou muito animado. Mal posso esperar para começar e entrar em campo. Já joguei aqui uma vez, no estádio, quando tinha 16 anos e gostei muito. Foi emocionante assistir ao jogo contra o Sheffield, a torcida é intensa e mal posso esperar para jogar na frente deles”, declarou Ethan Laird durante a sua apresentação.

Próximo compromisso do Swansea City

Por fim, o próximo compromisso do Swansea City é na terça-feira (17). O clube do País de Gales entra em campo para enfrentar o Stoke City, pela 3ª rodada da Championship 2021/22. O duelo acontece no Swansea.com Stadium, às 15h45 (horário de Brasília).