Sven Mislintat fala sobre a derrota de sábado

Sven Mislintat fala sobre a derrota de sábado
Foto: Divulgação/VfB Stuttgart

Primeiramente, o diretor do Stuttgart, Sven Mislintat comentou sobre a derrota de sábado para o Borussia Dortmund, no último sábado (20). O jogo estava se encaminhando para o empate, até que, Marco Reus, aos 40 minutos da segunda etapa, decretou a vitória para o Dortmund.

O diretor falou ao término da partida, que, mesmo com a derrota sofrida, a equipe pode se orgulhar do resultado. Ele acredita que sua equipe fez um excelente jogo, tendo em vista a realidade de um time para o outro.

“Acho que foi uma conquista notável hoje. Contra o Borussia Dortmund, que tem um orçamento salarial de dezenas de milhões a mais em relação a nós. Principalmente sob a condição de onde viemos e dos obstáculos que tivemos que enfrentar. Mostramos o que diferencia a nossa equipe: Espírito”.

Diante dos mais de 60 mil torcedores presentes no Signal Iduna Park, o esquadrão da Estugarda não se intimidou, mesmo após estar atrás do placar. Logo em seguida, Mislinstat comentou a respeito do espírito guerreiro de ir buscar o resultado.

“Nossa reação foi avassaladora. Não desmoronamos nem abaixamos nossa cabeça, começamos a jogar futebol de verdade. E então, conseguimos chegar ao empate e isso nos deixa orgulhosos”.

Uma derrota dolorida, mas que também mostrou os pontos positivos

O diretor também comentou sobre como foi dolorido, ver seu time alcançar um belo empate, mas ai, tomar o gol da derrota próximo do término da partida.

“Você percebeu que o jogo desenvolveu uma dinâmica que ambas as equipes queriam vencer e se arriscaram muito por isso. E isso dói, porque o escanteio funciona assim: se você ganhar a bola, pode ter uma chance de gol. Se o outro jogador ganhar a bola, pode levar a um contra-ataque perigoso e foi isso que aconteceu conosco.

Por fim, Sven Mislintat comentou sobre a derrota de sábado para o Borussia Dortmund, como algo positivo para os futuros jogos do Stuttgart.

“Embora tenhamos voltado para casa de mãos vazias, os meninos levam muitas coisas positivas para o próximo jogo. Penso que este jogo, nos deixou com confiança renovada em nosso time. Ver nossa equipe jogar com tanta garra nesse estádio, me deixa muito orgulhoso. Ter uma dinâmica de grupo tão positiva, uma compreensão tão clara dos próprios pontos fortes e fracos, querer ajudar uns aos outros, isso é exatamente o que precisamos. Aqui, ninguém começa a apontar o dedo aos outros ou a tirar sua responsabilidade. Mostramos isso muito, muito claramente para nós hoje, depois dos últimos três jogos amargos. Essa é a base para atingir nossos objetivos”.

Concluiu o diretor do time, que terá como próximo compromisso em casa, o time do Mainz 05, na próxima sexta-feira (26).