Suso comemora retorno aos gramados

Apesar de contar apenas com uma contratação até o momento, o ótimo reforço para o Sevilla é o retorno de Suso. Visto que o jogador precisou se recuperar de lesão durante oito meses. Dessa forma, no amistoso realizado no último domingo (24), o atacante pisou novamente nos gramados.

Assim, por meio de uma entrevista publicada pela equipe, Suso comenta sobre o retorno e sua recuperação. Além disso, também falou um pouco sobre as expectativas na temporada e os passos para ajudar o Sevilla.

Suso volta aos gramados

Antes de mais nada, Suso apareceu pela última vez em uma partida no dia 20 de novembro de 2021. A saber, no empate em 2 x 2 com o Alavés. Posteriormente, durante os treinamento, o atacante machucou o tornozelo. Dessa forma, ficou afastado durante oito meses para se recuperar.

Agora, depois do longo período de recuperação, Suso atuou novamente em uma partida. Assim, o atacante comentou sobre a sensação de poder retornar ao futebol. A saber, ele afirma que está feliz e se sentindo bem por ter “tirado um peso dos ombros, mesmo que fossem 15 minutos”, se referindo ao amistoso realizado contra o Sporting..

Decerto, com o longo período de recuperação, o atleta irá retomar o ritmo de jogo aos poucos. Sendo assim, Suso afirma que passou o período das férias treinando e está quase 100%. Contudo, relembra que precisará continuar competindo para estar na melhor forma junto aos companheiros de equipe.

Elogios ao técnico

Em suma, Julen Lopetegui também está contente por poder contar com o jogador novamente. Assim, Suso elogiou o treinador da equipe. A saber, segundo o atacante, os resultados do Sevilla tem sido bons e o ritmo tem sido excelente. Além disso, relembrou que é raro um técnico durar tanto tempo comandado um time.

Aliás, Suso conta com ótimas recordações quando se trata de Julen Lopetegui e Seleção da Espanha. Afinal, foi com o treinador que o atacante chegou para a seleção local.

Além disso, o espanhol comenta sobre o retorno à seleção. Segundo ele, o objetivo na última temporada era regressar na lista de convocados. Contudo, para o ano de 2022/23, visa retomar o bom futebol, se sentir bem e jogar o máximo possível para ajudar o Sevilla.

Na sequência, acrescentou que, após um ano estranho e afastado, Lopetegui parabenizou-o por se sentir parte do grupo novamente. Além disso, afirma que o treinador o conhece e os dois irão trabalhar juntos para ajudar a equipe.

Objetivos na temporada

Outro assunto comentado durante a entrevista, se deu sobre os objetivos na temporada. Primeiramente, Suso visa poder jogar o maior número de minutos inicialmente, buscando recuperar a sua melhor versão. Segundamente, o jogador quer retomar o caminho dos gols.

Além disso, referiu-se também aos objetivos da equipe. Segundo o jogador, o futebol é mais intenso e físico. Assim, está surpreso com o que viu durante o amistoso realizado contra o Sporting.

Na sequência, o espanhol comentou sobre o nível e a demanda nas competições europeias. Assim, visa ajudar a equipe a se manter na Liga dos Campeões e com boas atuações. Além disso, mesmo com a pausa para a Copa do Mundo no final do ano, afirma que o Sevilla irá treinar e jogar durante o período, assim não perderão o ritmo de jogo. “Como digo todos os anos, temos que aspirar a mais”, acrescenta o jogador.

Por fim, Suso deixou um recado otimista aos torcedores. A saber, elogiou o apoio que a torcida Sevillista dá ao time, sendo uma atitude admirável e bonita. Agora, poderão esperar o máximo do atacante e acredita que o Sevilla irá melhorar em todos os pontos.