Sunderland x Oxford United – Melhores momentos e resultado

Sunderland x Oxford United – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Reuters

Neste sábado (4), o Sunderland x Oxford United duelaram dentro do Stadium of Light. E os donos da casa arrancaram um empate com gosto de derrota por 1 x 1. Assim Leon Dajaku para os donos da casa, e Matty Taylor para os visitantes, pela 12ª rodada da League One.

Sunderland x Oxford United – Melhores momentos

1° tempo: Sunderland abre o placar mas Oxford busca o empate

O Oxford United ditou o ritmo do jogo desde o primeiro minuto. Mas, aos sete minutos, o Sunderland acha espaço na jogada individual do Leon Dajaku e abriu o placar. E essa foi a única finalização dos mandantes na primeira etapa.

Depois do gol, o Oxford avançou suas linhas e começou a pressionar o Sunderland. Assim, aos 36′, Matty Taylor empatou para os visitantes em 1 x 1. O restante dos 45′ iniciais foram de pressão total nos donos da casa, que quando tinham a posso de bola não conseguiam achar espaços no sistema defensivo do Oxford.

2° tempo: Sunderland pressiona mas não consegue sair do empate 

Na etapa complementar, o Sunderland virou totalmente a dinâmica da partida conseguindo trabalhar a bola. Dessa forma, saiu da pressão que o Oxford estava fazendo desde o 1º tempo, criando chances claras de gol.

Então, o Sunderland teve 14 finalizações, 13 a mais do que no 1° tempo, sendo todas as chances criadas vinda de jogadas pelas pontas. E em um erro da zaga, que tentou recuar para o goleiro e foi interceptada, Nathan Broadhead rolou para trás para a batida de Carl Winchester, mas mandou na trave.

A única chance do Oxford na etapa final foi em uma roubada de bola no campo de ataque, onde o goleiro Ron Thorben Hoffmann fez uma linda defesa.

Sunderland x Oxford United – O que acontece agora?

Com o empate no jogo de hoje Sunderland sobe para a 5° colocação com 36, dois pontos a menos que os líderes do Campeonato que ainda jogarão. Na próxima terça-feira (7), o Sunderland recebe o Morecambe FC dentro de casa pela 21ª da League One.

Já o Oxford United se mantem na 7º colocação com 33 pontos ainda fora dos playoffs. Oxford United volta a campo para enfrentar o Doncaster Rovers fora de casa, que está lutando na parte de baixo da tabela.