Sunderland Til I Die: Por onde andam os personagens da 2ª temporada

Veja onde estão jogadores e dirigentes dos Black Cats

0
875
sunderland temporada
Credit Netflix

Os tempos sombrios que afetam os Black Cats é mostrado também na segunda temporada da série “Sunderland Til I Die”. Disponível na Netflix, o seriado foi bastante elogiado pelo fato de ter sido produzida por torcedores do próprio clube.

Na temporada atual, a English Football League, em conjunto com os clubes, optou por encerrar a League One (3ª divisão) e a League Two (4ª divisão) por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, isso significou que o Sunderland terminou na 8ª colocação com 59 e fora até da zona de playoffs.

Nós, da PL Brasil, vamos contar por onde andam os principais personagens da série. Algumas figuras importantes já optaram por deixar o clube.

Por onde andam os personagens de Sunderland Til I Die?

Stewart Donald – Dono do clube

Credit Netflix

Líder do consórcio que adquiriu os Black Cats em 2018, Stewart Donald permanece no Sunderland, mas nunca escondeu o seu desejo de negociar o clube. Durante a série, as finanças sempre foram consideradas um dos grandes problemas do clube.

O Sunderland é o time que mais gasta com salários de forma isolada na League One. Com o clube sofrendo constantemente com rebaixamentos e não conseguir os acessos imediatos como se esperava, as finanças são impactadas.

Com o término da League One por conta do coronavírus, o Sunderland terá que disputar a 3ª divisão por mais uma temporada. Nas redes sociais, a torcida dos Black Cats não escondem a sua insatisfação com o atual dono do clube, que parece desesperado para achar um novo comprador.

Charlie Methven – Diretor 

sunderland temporada
Credit Netflix

Personagem mais presente em Sunderland Til I Die, o diretor Charlie Methven não está mais no cargo desde o início da temporada. De acordo com ele, motivos profissionais e familiares foram a razão dele ter se desligado do clube, mas o ex-diretor ainda possui 6% das ações do Sunderland.

Durante a temporada, Charlie demonstra muita ansiedade em procurar resolver os problemas do Sunderland de forma quase que imediata. Isso causou certa insatisfação em alguns funcionários do clube, que ficou nítido para quem acompanhou a série.

Leia mais: 2ª temporada de “Sunderland até morrer”: o que você precisa saber sobre

Jack Ross – Técnico

Apesar da derrota para o Charlton na decisão dos playoffs, o técnico Jack Ross se manteve no clube no início da temporada, mas o péssimos resultados ocasionaram na sua demissão. Nos dias atuais, Phil Parkinson é o atual treinador do Sunderland.

Considerado um dos treinadores mais promissores da Escócia, Ross voltou para o seu país onde atualmente treina o Hibernian. Com o término do Campeonato Escocês, a equipe encerrou sua participação na competição na 7ª colocação.

LEIA MAIS: 10 jogadores que passaram pelo Sunderland e você talvez nem saiba

Jogadores com mais aparições

View this post on Instagram

⚽️ IT’S ABOUT TIME ????????⚪️

A post shared by Luke O'Nien (@lukeonien) on

Dos jogadores com mais aparições na série, apenas Luke O'Nien e Will Grigg ainda permanecem no clube. Jogador mais adorado pela torcida, Aiden McGeady ainda tem contrato com o Sunderland, mas foi emprestado para o Charlton por causa do seu alto salário.

Capitão e jogador com mais tempo de clube respectivamente, George Honeyman e Lee Cattermole deixaram o clube. Honeyman permanece no futebol britânico onde defende o Hull City.

Já Cattermole foi se aventurar no futebol holandês, e estava defendendo o VVV-Venlo até maio. Após 11 partidas, ele foi dispensado.

Jogadores como Jack Baldwin e Alim Ozturk não tiveram seus contratos renovados com o Sunderland e foram liberados para achar novos clubes.

View this post on Instagram

Back to business ⚽️⚽️ #Portugal#SAFC

A post shared by Alim Öztürk (@alimozturk5) on

Apesar de cada um desses jogadores ter a sua devida importância, ninguém foi tão presente nas filmagens de Sunderland Til I Die quanto o atacante Josh Maja. Sua negociação de renovação com o clube é uma das grandes atrações do seriado, mas ele
se transfere para o Bordeaux, da França, onde permanece até hoje.

Não há posts para exibir