Sunderland pretende manter Jack Clarke e Nathan Broadhead   

Sunderland pretende manter Jack Clarke e Nathan Broadhead    
Foto: Reprodução

Em suma, o Sunderland está em conversas para manter Jack Clarke e Nathan Broadhead após seus empréstimos terminarem na última temporada. Assim, o técnico dos Black Cats, Alex Neil, espera contar com a dupla para a disputa da EFL Championship. Logo, a informação foi divulgada pelo jornal Northern Echo. 

Contudo, os respectivos clubes que contam com os direitos dos atletas estão relutando em ceder novamente os jogadores. Dessa forma, Clark chegou ao Sunderland vindo do Tottenham. Ao todo, ele fez 20 jogos e foi peça fundamental na campanha do acesso da equipe. 

É dito na mídia inglesa, que o jovem de 21 anos vê com bons olhos permanecer no Sunderland por mais uma temporada. Porém, o seu contrato com os Spurs, encerra na metade de 2023, e o clube pretender reaver ao menos, uma parte do investimento feito em 2019, para contratar Clark do Leeds United, por 10 milhões de libras. 

Um retorno ao Tottenham é improvável, em vista de que a equipe de Antonio Conte já tenha no elenco, peças que atuam na mesma posição de Clark, como Ivan Perisic e Yves Bissouma. Portanto, vender o atleta nesta próxima janela de transferências é um tema discutido internamente. 

Everton dificulta permanência de Broadhead no Sunderland

Broadhead segue na mesma linha de seu companheiro. Logo, o jogador possui contrato com o Everton, e Frank Lampard disse estar ansioso para contar com o atacante nesta pré-temporada, para assim, definir o seu futuro dentro da equipe. 

No Stadium of Light, Nathan sofreu com algumas lesões ao longo da temporada, mas ainda assim conseguiu marcar 13 gols em 27 jogos pelos Black Cats. Desse modo, ele formou uma dupla de ataque com Ross Stewart, e juntos, ajudaram o Sunderland a se classificar para os play-offs da EFL League One. 

Os Toffes sabem do interesse do Sunderland de manter Nathan no clube, mas uma decisão neste momento é improvável, e as conversas devem continuar por um tempo longo. Assim como Clarke, Broadhead está prestes a entrar no último ano de contrato, sendo algo que pesa positivamente para o clube do nordeste inglês. 

“Foi a minha primeira vez jogando de forma consistente, para 30 ou 40 mil fãs e eu aproveitei cada momento, a promoção tornou ainda melhor. Agora, estou ansioso para voltar a estar 100% em forma e ter uma pré-temporada completa. Veremos o que acontece a seguir. Tenho aprendido todos os dias com jogadores experientes, e isso faz parte. Claro, quero estar nesse ambiente e jogar futebol sénior”, disse Broadhead recentemente. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorMatheus Cunha sobre Copa do Mundo: “confio no meu potencial”
Próximo artigoChelsea atrás de promessa francesa para substituir jogador titular