Sunderland contrata zagueiro do West Ham 

O Sunderland fechou a contratação do zagueiro Aji Alese, do West Ham. Assim, o jovem de 21 anos assinou com os Black Cats por três anos, com opção de renovação para mais um. Contudo, os valores do negócio não foram revelados por ambas às partes. 

Dessa forma, Alese é a quarta contratação do Sunderland para a temporada. Outros nomes confirmados foram Leon Dajaku, Daniel Ballard e Jack Clarke. 

“É incrível estar aqui e estou feliz que o acordo tenha sido feito. Moro a cinco minutos do campo de treinamento do West Ham e estou lá desde os oito anos de idade, então poderia ter sido mais fácil ficar, mas a vida não é fácil e estou pronto para o desafio. Falei com Alex Neil, Kristjaan Speakman e Stuart Harvey e eu tive um ótimo pressentimento sobre o Sunderland AFC. Este é o lugar que eu quero estar, então agora é hora de reprimir e se preparar para a nova temporada”, disse Alese. 

Alex Neil falou sobre a chegada de Alese ao Sunderland

O técnico do Sunderland elogiou o seu novo jogador, destacou ainda suas características dentro de campo, que podem agregar ao seu estilo tático. 

“Aji é canhoto e ele é muito rápido. Eu gosto de ter equilíbrio no meu time e ele estava em um estágio em que ele estava realmente se esforçando para entrar no time principal do West Ham, então sentimos que era um ajuste muito bom para nós”. 

“Cada vez mais, acho que os jovens estão percebendo que precisam entrar em campo e mostrar o que podem fazer. É importante que Aji venha aqui, mostre sua qualidade e entre no time – isso depende dele, mas ele já mostrou apetite para jogar e as qualidades que ele traz são aquelas que acho que precisávamos adicionar ao elenco”. 

Alese é cria das categorias de base do West Ham, e conta com convocações para todas as categorias de base da Seleção da Inglaterra. Desse modo, em 2019 ele foi emprestado ao Accrington Stanley, estreando contra os Black Cats em setembro daquele ano. 

Ao todo, foram 15 jogos pela equipe antes de retornar aos Hammers. Pelo clube londrino foram duas partidas, na vitória de 5 a 1 sobre o Hull City, na Carabao Cup em 2020, e na derrota por 1 a 0, para o Dynamo Zagreb, pela Liga Europa em dezembro de 2021. 

Na metade da temporada passada, Alese acabou sendo emprestado ao Cambridge United, fazendo duas partidas, ajudando a equipe a promoção na League One. 

Torcedores do West Ham revoltados com saída de Alese para o Sunderland 

A princípio, os torcedores do West Ham não reagiram bem a saída de Alese para o Sunderland. Logo, o zagueiro de 21 anos é tido como um atleta de grande potencial para o futuro. 

Em boa parte das reclamações, os torcedores dos Hammers destacaram que o jovem poderia ser um peça importante para o atual elenco de David Moyes, além do retorno financeiro que ele daria em uma negociação futura.  

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorMourinho invade campo em amistoso da Roma contra o Sunderland 
Próximo artigoNapoli x Anaunia – Melhores momentos e resultado