Sunderland busca renovar contrato de Ross Stewart 

Sunderland busca renovar contrato de Ross Stewart 
Foto: Reprodução

Em suma, o Sunderland está negociando para renovar o contrato do centroavante escocês, Ross Stewart, de 25 anos. Dessa forma, o jogador vem sendo observado por outros clubes e pode na próxima janela, deixar os Black Cats. 

Assim, o clube inglês tem contrato com o atleta até junho de 2023. Mas, o técnico do Rangers (ESC), Giovanni Van Bronckhorst, avalia a contratação de Stewart, já que a sua equipe pode perder Alfredo Morelos, que vem tendo destaque e só possui mais um ano de contrato. Logo, a informação é do jornal Northern Echo. 

Por outro lado, a permanência de Ross é vista como crucial no Sunderland. Pois, o escocês foi peça fundamental do clube na última temporada, quando os Black Cats conseguiram subir para a EFL Championship, via play-off, com o centroavante marcando um dos gols na final contra o Wycombe Wanderers. 

Desse modo, Stewart integrou a Seleção da Escócia nesta data FIFA, e após o período de férias, irá se apresentar ao Sunderland, para iniciar os treinamentos na pré-temporada. Todavia, clube e jogador negociavam uma extensão do vínculo, mas as conversas foram interrompidas para ambos poderem se concentrar na promoção da equipe. 

Diretor do Sunderland fala sobre Stewart

Em entrevista ao jornal Sunderland Echo, em maio, o diretor esportivo do Sunderland, Kristjaan Speakman, disse que as tratativas seriam retomadas em junho. 

“Olha, há vários que estariam nesse lote de jogadores que achamos que têm contratos, mas que queremos proteger o clube e criar a estrutura certa.Ross teve uma temporada incrível, então para nós, estamos sempre tentando proteger jogadores como esse que tiveram um desempenho tão bom e, naturalmente, você quer tentar recompensar os jogadores”.

Assim, Ross Stewart está avaliado em 500 mil euros, de acordo com o Transfermarkt. Logo, na última temporada ele marcou 26 gols e deu três assistências em 53 jogos pelo Sunderland. 

Os Black Cats retornam aos treinamentos em 22 de junho. Assim, o clube já marcou uma série de amistosos como preparação para o principal objetivo na temporada que é a disputa da 2ª Divisão Inglesa. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorLiverpool anuncia Darwin Núñez em transferência recorde
Próximo artigoTchouaméni é apresentado oficialmente no Real Madrid