Sunderland avalia a contratação de goleiro do Leicester City 

Sunderland avalia a contratação de goleiro do Leicester City 
Foto: Reprodução

De antemão, o Sunderland está interessado na contratação do goleiro do Leicester City, Daniel Iversen. Assim, Lee Burge foi dispensado pelos Black Cats no final da temporada passada, enquanto Ron-Thorben Hoffman retornou à Alemanha após o término de empréstimo.  

Logo, o único arqueiro a disposição da comissão técnica do Sunderland, é o titular Anthony Patterson. Dessa forma, segundo o jornal The Sun, o clube inglês enxerga com bons olhos a aquisição do reserva dos Foxes.  

Todavia, o goleiro de 24 anos passou as últimas duas temporadas emprestado ao Preston North End. Assim, ele esteve presente em campo em 71 oportunidades. Além disso, Iversen conseguiu 13 clean sheets na sua campanha mais recente pela equipe, ajudando o Preston a ficar em 13º lugar.  

Por outro lado, outros clubes também monitoram a situação de Iversen para essa temporada. Desse modo, o Middlesbrough é apenas um dos interessados na contratação do dinamarquês, além do Sunderland.

Sendo assim, Patterson foi destaque no Sunderland na última temporada, e Iversen mostrou ter capacidade para disputar a EFL Championship. Logo, permanecer na 2ª Divisão é o principal objetivo dos Black Cats, e o goleiro poderia contribuir nesta meta, já que dificilmente ele terá chance no Leicester City, com Kasper Schmeichel sendo o titular absoluto. 

Diretor do Sunderland fala sobre Stewart

Em entrevista ao jornal Sunderland Echo, em maio, o diretor esportivo do Sunderland, Kristjaan Speakman, disse que as tratativas seriam retomadas em junho. 

“Olha, há vários que estariam nesse lote de jogadores que achamos que têm contratos, mas que queremos proteger o clube e criar a estrutura certa.Ross teve uma temporada incrível, então para nós, estamos sempre tentando proteger jogadores como esse que tiveram um desempenho tão bom e, naturalmente, você quer tentar recompensar os jogadores”.

Assim, Ross Stewart está avaliado em 500 mil euros, de acordo com o Transfermarkt. Logo, na última temporada ele marcou 26 gols e deu três assistências em 53 jogos pelo Sunderland. 

Os Black Cats retornam aos treinamentos em 22 de junho. Assim, o clube já marcou uma série de amistosos como preparação para o principal objetivo na temporada que é a disputa da 2ª Divisão Inglesa. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorLiverpool espera 3ª proposta do Bayern por Sadio Mané
Próximo artigoVincent Kompany comandará equipe da Championship em 2022/23