Süle cutuca Bayern após chegar ao BVB

O zagueiro Niklas Süle, em entrevista recente, demonstrou a sua insatisfação com o Bayern de Munique. Assim, o novo reforço do  BVB expôs sua mágoa com o antigo clube, tecendo algumas críticas a diretoria dos Bávaros.

Após ser oficialmente apresentado pelos dirigentes do Borussia DortmundSüle condescendeu uma entrevista para própria equipe de comunicação do clube.

Com isso, o jogador falou um pouco das ambições pela nova equipe, demonstrando sede por títulos.  Além disso, o jogador almeja ser o peça chave do novo sistema defensivo dos aurinegros.  Portanto, o jogador busca ser o símbolo do setor de maior carência do BVB dos últimos anos.

Posteriormente, durante a entrevista, ao ser perguntado como foi a negociação com o Borussia, Süle expôs a sua mágoa com a diretoria do Bayern de Munique.

“…eu nunca senti que recebi o respeito que eu creio merecer”

Portanto, ao comparar o tratamento que recebeu das duas principais equipes da Alemanha, o zagueiro demostrou que se sentiu desvalorizado em Munique. Segundo  Süle: “Na minha carreira, mesmo com todo o sucesso esportivo, eu nunca senti que recebi o respeito que eu creio merecer. Durante as conversas com o BVB, eles me mostraram imediatamente esse respeito de uma forma muito honesta”

Mais Informações do BVB

No momento, o BVB está se preparando para os campeonatos da temporada 22/23. Portanto, a equipe está disputando alguns amistosos, buscando encontrar o melhor entrosamento para o time.

Na última terça (5) os  aurinegros venceram o Dynamo Dresden por 2 x 0. Posteriormente, o Borussia enfrentará o SC Verl.

É importante destacar que a equipe fez uma reformulação no elenco, dispensando nomes como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Por outro lado, a equipe se reforçou no mercado da bola e trouxe nomes de qualidade, como os zagueiros Süle Schlotterbeck; os atacantes Haller e Adeyemi, e o meio campista Özcan.

Dessa forma, com os novos reforços, o BVB almeja formar uma equipe mais competitiva. Além disso, o Borussia Dortmund quer alçar voos maiores nessa temporada, com a grande ambição de bater de frente com o rival Bayern de Munique e voltar a conquistar a Bundesliga.

Por fim, o Borussia Dortmund irá estrear na temporada pela 1ª fase da Copa da Alemanha. Dessa forma, a equipe enfrentará o 1860 Müchen no Grünwalder Stadion.  Além disso, o jogo está marcado para o dia 28 de julho, às 15h45 (horário de Brasília).

Para mais infromaçoes do Borussia Dortmund, clique aqui.