Suíça x Itália – Melhores momentos e resultado

0
218
Suíça x Itália
Suíça x Itália

Na tarde deste domingo (5), Suíça e Itália empataram em 0 x 0, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias Europeias. Desse modo, a Azzurra estabeleceu um novo recorde no futebol de seleções: 36 jogos de invencibilidade. Sendo assim, confira tudo sobre esse duelo.

Suíça x Itália – Os melhores momentos

1º tempo: domínio italiano e grandes defesas de Sommer

Durante a primeira etapa, a Suíça só finalizou uma vez. Por outro lado, o time italiano criou diversas chances, mas o goleiro Yann Sommer fechou o gol, fazendo uma série de defesas importantes. Aos 18′, Berardi recebeu a bola sozinho no meio de campo, com liberdade para avançar até a área. Cara a cara com o goleiro, o italiano tentou o chute no canto esquerdo, mas o goleiro suíço defendeu.

Já nos acréscimos, Insigne cobrou uma falta sem ângulo, tentando surpreender o goleiro suíço ao chutar direto no gol. Contudo, Sommer estava atento e fez outra grande defesa.

2º tempo: mesmo com pênalti, jogo não saiu do 0 x 0

Logo no início da segunda etapa, o suíço Ricardo Rodriguez deu um carrinho na área, atingindo Berardi e cometendo o pênalti. Desse modo, o ítalo-brasileiro Jorginho bateu a penalidade. Contudo, a batida saiu fraca e Sommer fez a defesa. Já aos 71′, Insigne recebeu na área adversária, fez o giro e finalizou. Todavia, o goleiro suíço brilhou outra vez, mostrando merecer o prêmio de melhor da partida.

SUÍÇA X ITÁLIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate, ambas as equipes permanecem invictas na competição. A Itália vai a 11 pontos, na 1ª colocação. A Suíça vem logo atrás, em 2º lugar, com sete pontos e dois jogos a menos. Na próxima quarta-feira (8), a Azzurra receberá a Lituânia, lanterna do grupo. Por outro lado, a Cruz Vermelha irá visitar a Irlanda do Norte, penúltima colocada.