Suíça x Holanda Eurocopa Feminina – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (17), Suíça x Holanda se enfrentaram no Estádio Bramall Lane, em Sheffield, Inglaterra. A saber, a Holanda ganhou de 4 x 1, garantindo a vaga para a próxima fase da Eurocopa Feminina. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil os melhores momentos e resultado de Suíça x Holanda.

Suíça x Holanda Eurocopa – Melhores momentos

1º Tempo: tudo em branco

Ambas equipes precisavam de uma vitória para se garantir nas quartas de final da Eurocopa Feminina. Assim, logo no começo do 1º tempo, a Suíça surpreendeu e quase abriu o placar com a atacante Ramona Bachman.

Em seguida, aos 10 minutos, a meio de campo Groenen recebeu na ponta esquerda e acertou um belo chute, explodindo no travessão. Dali por diante, praticamente não teve mais chances de perigo. O jogo acabou ficando faltoso e muito nervoso.

2º Tempo: Holanda massacra

Com as equipes precisando da vitória, a Holanda começou a tomar as primeiras ações no 2º tempo. Em um cruzamento de escanteio, a defensora Van der Gragt se antecipou de cabeça, colocando a bola na grande área e a defesa suíça acabou empurrando a bola para a própria rede, inaugurando o placar para a Holanda. A Seleção Suíça respondeu em seguida com a atacante Reuteler, empatando a partida e colocando fogo no duelo.

Quando tudo parecia decidido, a Holanda marcou três gols em 10 minutos. O primeiro deles veio da cabeça da atacante Leuchter. Aos 89 foi a vez de Pelova, após um desvio na área, a holandesa teve o trabalho apenas de empurrar para o gol. Por fim, aos 94, Leuchter marcou o segundo dela na partida, dando números finais e carimbando a vaga na próxima fase.

Suíça x Holanda

Suíça x Holanda Eurocopa – O que acontece agora?

Com a vitória, a Holanda garantiu a classificação para a próxima fase da competição e irá enfrentar a França nas quartas de final. Por outro lado, sua adversária precisava da vitória para seguir viva e acabou eliminada.

Entretanto, volta as suas atenções para a vaga na Copa do Mundo contra a Croácia, em setembro. A saber, a Suíça está na 2ª colocação do seu grupo e depende de si para carimbar o passaporte na Copa do Mundo de 2023.