Suécia x Portugal Eurocopa Feminina – Melhores momentos e resultado

Suécia x Portugal Eurocopa Feminina – Melhores momentos e resultado

Neste domingo (17), Suécia x Portugal se enfrentaram no Estádio Leigh Sports, em Manchester, Inglaterra. A saber, a Suécia venceu de 5 x 0, garantindo a 1ª colocação do grupo C e a vaga para a próxima fase da Eurocopa. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil os melhores momentos e resultado de Suécia x Portugal.

Suécia x Portugal – Melhores momentos

1º Tempo: Suécia resolve a partida 

Com a necessidade da vitória, a Suécia foi toda para cima logo no começo da partida. Após desperdiçar duas oportunidades claras, a Suécia abriu o marcador com a meio campista Filippa Angeldal. Em um cruzamento, a bola sobrou para Angeldal empurrar para o fundo das redes.

Na sequência, a Suécia poderia ter liquidado a partida em dois lances. Contudo, a atacante Asllani perdeu as duas chances. Entretanto, quando tudo parecia estar definido, a Suécia marcou dois gols em três minutos. Em uma jogada ensaiada de escanteio, a bola encontrou os pés de Angeldal, marcando o segundo dela na partida. Já no último lance do 1º tempo, Carole Costa fez um gol contra.

2º Tempo: Suécia arrasadora

Com a partida decidida, a Suécia deu a bola para as jogadoras de Portugal, esperando pegar no contra ataque e ampliar o placar. Assim, em um lançamento, a atleta sueca caiu na área e a juíza apitou penalidade. A atacante Asllani foi para a cobrança e se redimiu após os lances perdidos no 1º tempo. A Suécia definiu a partida aos 95 minutos, com uma linda batida na entrada da área da atacante Blackstenius.

Suécia x Portugal

Suécia x Portugal Eurocopa – O que acontece agora?

Com a vitória, a Suécia garantiu a 1ª colocação no grupo C e aguarda a definição do grupo D, podendo enfrentar Islândia, Bélgica ou Itália. Já Portugal, volta à campo em setembro, contra a Sérvia, partida válida pela fase final de classificação para a Copa do Mundo de 2023.