Suécia x Kosovo – Melhores momentos e resultado

Suécia x Kosovo
Foto Destaque: Svensk Fotboll

Neste sábado (09), a Suécia venceu o Kosovo, por 3 x 0, em partida válida pelo Grupo B das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Assim, com esta vitória diante de sua torcida, a seleção nórdica segue firme e forte na busca por uma vaga direta no mundial. A saber, os gols do jogo foram marcados por Forsberg, Isak e Quaison, para os mandantes.

Suécia x Kosovo – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Suécia abre o placar

Primeiramente, diante de sua torcida, a Suécia começou a partida se impondo aos seus adversários. Desse modo, a equipe mandante levou bastante perigo em chances com Forsberg e Isak. Todavia, o primeiro gol saiu apenas aos 29 minutos de jogo. Após toque de mão do zagueiro kosovar, o VAR assinalou pênalti. Em sequência, Forsberg foi para bola e converteu a cobrança. Assim, a Suécia terminou o primeiro tempo na frente do marcador.

2º tempo:

Na segunda etapa, a Suécia seguiu pressionando por mais um gol. Principalmente, com Isak que infernizou a defesa da seleção visitante. Finalmente, aos 17′, o esforço do jovem jogador deu resultado. Em suma, Isak aproveitou sobre de escanteio para bater de fora da área e ampliar para os donos da casa.

Em seguida, ainda deu tempo para os nórdicos marcarem o terceiro. Desse modo, Quaison recebeu na área e definiu o placar. Por fim, vitória de 3 x 0 para Suécia.

SUÉCIA x KOSOVO – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a vitória mantém a equipe mandante na cola da Espanha, na disputa por uma vaga direta na Copa do Mundo. Assim sendo, os nórdicos permanecem na vice-liderança do grupo, com 12 pontos marcados. Ademais, os suecos estão apenas um ponto atrás dos espanhóis, com um jogo a menos. Nesse contexto, a Suécia volta a campo na próxima terça-feira (12), quando recebe a Grécia, em duelo decisivo.

Por outro lado, Kosovo fica matematicamente sem chances de classificação para o mundial. A saber, a equipe está na 4ª posição do grupo, com quatro pontos somados. A saber, na próxima rodada, também na terça, a seleção recebe a Geórgia.