Suécia x Grécia – Melhores momentos e resultado

Suécia x Grécia - Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Twitter/SvenskFotboll

Primeiramente, nesta terça-feira (12), a Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia, recebeu a partida Suécia x Grécia, válida pela 8ª rodada do grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. O placar final foi de 2 x 0 para os donos da casa e, além disso, o jogo contou também com uma expulsão do lado grego.

Suécia x Grécia – Melhores momentos

1º tempo: domínio grego mas nenhum gol

De antemão, o jogo mal começou e a Piratiko já estava assustando os suecos. Aos 4′ de jogo a Grécia chegou a marcar, porém, o árbitro levantou a bandeira, indicando impedimento. Posteriormente, Giorgos Masouras mandou a bola na trave e, no fim da primeira etapa, Vangelis Pavlidis cabeceou a bola no travessão. A Seleção Grega até tentou, porém, não conseguiu marcar nenhum gol até então.

2º tempo: pênalti, gol sueco e expulsão 

Antecipadamente, a segunda etapa foi teste para cardíaco para ambas as torcidas. Aos 18′, após carrinho de Konstantinos Mavropanos em cima de Alexander Isak, o árbitro marcou pênalti para Seleção Sueca e deu cartão amarelo ao jogador grego. A cobrança foi batida por Emil Forsberg, que mandou a bola direto para o gol, deixando o placar 1 x 0. Momentos depois, Alexander Isak aproveitou a falha na zaga da Grécia e, ao receber passe de Robin Olsen, marcou o segundo gol da partida.

Aos 35′, Pantelis Hatzidiakos foi expulso do jogo. Isso porque, segundo o árbitro, o grego esbarrou com Emil Forsberg quando a bola já não estava mais com ele. Pouco depois da expulsão, fim de jogo e a Blagult venceu a Grécia por 2 x 0.

Suécia x Grécia – O que acontece agora? 

Em suma, agora as seleções só jogam mês que vem, quando as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 retornam. A Suécia conseguiu 3 pontos, portanto, tirou a Espanha da liderança do grupo B. Os próximos desafios da Seleção Sueca acontecem dia 11 e 14 de novembro, sendo que o primeiro confronto é contra a Geórgia e o segundo contra a Espanha. Em contrapartida, a Seleção Grega tem partidas nos mesmos dias, contra a Seleção Espanhola e a seleção de Kosovo, respectivamente.