Suécia x Espanha – Melhores momentos e resultado

0
181
Suécia x Espanha
Foto: Divulgação/Svensk Fotboll

Antes de mais nada, na tarde desta quinta-feira (2), Suécia e Espanha mediram forças pela 4ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Dessa forma, a partida foi elétrica e foi finalizada em 2 x 1 para os mandantes.

Suécia x Espanha – Os melhores momentos

1º tempo: objetividade x troca de passes

Primeiramente, a etapa inicial começou muito movimentada e com dois gols nos primeiros cinco minutos. Assim, aos 4′, Soler recebeu um bom passe de Jordi Alba e finalizou cruzado, vencendo o goleiro sueco. No minuto seguinte, ficou claro que o duelo seria entre objetividade e troca de passes.

Sendo assim, Soler tocou para Busquets, que não conseguiu dominar, e Isak aproveitou o erro, chutando da entrada da área e sem chances para Unai Simón. Posteriormente, não tiveram grandes oportunidades e continuou aquele duelo do início, visto que a Espanha teve 73% de posse de bola, mas com apenas três chutes, contra quatro da Suécia.

2º tempo: Espanha superior, mas pouco objetiva

Ademais, na etapa final a seleção espanhola foi para cima e pressionava os suecos, que se preparavam para o contra-ataque. Dessa forma, aos 4′, Soler cruzou e, em um bate-rebate Ferrán Torres quase marcou, mas Olsen pegou firme. No entanto, a Espanha ainda era pouco perigosa, apesar de ficar muito tempo com a bola.

Assim, aos 11′, Kulusevski, peça de desafogo sueca, driblou dois e cruzou para Claesson dominar e marcar o gol da virada. Perdendo, La Roja foi para cima e quase empatou aos 22′, em chute cruzado de Traoré. Enfim, a Espanha continuou em um toca-toca sem objetividade e não conseguiu balançar as redes novamente.

Suécia x Espanha – o que acontece agora?

Com a vitória, os suecos se mantiveram com 100% de aproveitamento e assumiiram a liderança do Grupo B, com nove pontos. Por outro lado, os espanhóis perderam a invencibilidade e a 1ª colocação no mesmo grupo, ficando nos sete pontos.

Na sequência, a Suécia encara a Grécia, pela 6ª rodada das Eliminatórias, na próxima quarta-feira (8) às 15h45 (horário de Brasília). Em contrapartida, a Espanha recebe a Geórgia, pela 5ª rodada, no domingo (5), às 15h45 (horário de Brasília).