Suécia x Austrália – onde assistir ao vivo, horário e escalações – Copa do Mundo Feminina

7 minutos de leitura

Veja a seguir onde assistir ao vivo a Suécia x Austrália na TV e online.

Confira onde assistir ao vivo ao jogo entre Suécia e Austrália, valendo o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina. A partida acontece neste sábado (19), às 5h (de Brasília), no estádio Brisbane, em Brisbane, na Austrália. Veja abaixo qual canal transmitirá este duelo.

Suécia x Austrália – onde assistir, horário e canal

  • Data e hora: sábado, 19 de agosto de 2023, às 5h (horário de Brasília);
  • Local: estádio Brisbane, em Brisbane, na Austrália;
  • Onde assistir ao vivo: Fifa+ e Globoplay (streaming), Cazé TV (YouTube), SporTV (tv por assinatura) e ge (site).

Onde será transmitido Suécia x Austrália?

O duelo entre Suécia e Austrália será transmitido de forma gratuita pelo streaming Fifa+, disponível no site da instituição, e pelo canal Cazé TV, no YouTube. O ge é outra plataforma que exibirá a partida online e gratuitamente. Já na tv por assinatura, será possível assistir ao jogo pelo SporTV. Os assinantes do Globoplay também terão acesso à transmissão.

Suécia

Semifinalistas da Eurocopa 2022, as suecas ergueram o troféu da Algarve Cup, em fevereiro daquele ano. Pela Copa do Mundo, foram finalistas em 2003, quando perderam o título para a Alemanha por 2 a 1. Já neste Mundial, chegaram à quinta semifinal de sua história.

Durante o torneio, a Suécia mostrou que uma de suas principais armas é a bola parada. De 12 gols marcados, sete foram através deste tipo de jogada. Outro ponto forte é a sua defesa, que sofreu apenas quatro gols.

Na semifinal, o domínio das espanholas foi convertido em gols, embora a vitória tenha saído apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com Olga Carmona, para a frustração da seleção sueca. Contra a Austrália, a seleção não sofre com desfalques e fará o possível para ao menos garantir o terceiro lugar no Mundial.

Provável escalação da Suécia

Zecira Musovic; Nathalie Bjorn, Ilestedt, Magdalena Eriksson e Andersson; Filippa Angeldahl, Rubensson, Johanna Rytting Kaneryd, Fridolina Rolfö e Asllani; Stina Blackstenius. Técnico: Peter Gerhardsson.

Austrália

Febre do Mundial, a Austrália conquistou o apoio da torcida ao longo do torneio. A prova disso é que nas quartas de final registrou o seu maior público desde as Olimpíadas de Sydney, com 7,2 milhões de telespectadores.

O feito é significativo em um país onde o futebol local e o rúgbi dominam as preferências do público. Para além disso, as Matildas surpreenderam. A ótima e inédita campanha talvez não fosse esperada nem pelo mais otimista torcedor. Até porque, em 2022, a seleção caiu nas quartas de final da Taça Asiática, ao perder por 1 a 0 para a Coreia do Sul. No entanto, em 2023, na Copa das Nações garantiu o título.

A seleção é a segunda anfitriã entre Copas do Mundo a chegar a uma semifinal. Na trajetória, venceu o Canadá por 4 a 0, campeão da última Olímpiada, e se classificou nas penalidades diante da França, outra seleção favorita no Mundial. Não por acaso, a eliminação para a Inglaterra, por 3 a 1, foi mais amarga do que deveria.

Diante da Suécia, as australianas tentam fechar essa participação histórica com chave de ouro. O técnico Tony Gustavsson tem todas as suas jogadoras disponíveis.

Provável escalação da Austrália

Mackenzie Arnold; Ellie Carpenter, Clare Hunt, Clare Polkin­ghorne e Stephanie Catley; Katrina Gorry, Kyra Cooney-Cross, Hayley Raso e Caitlin Foord; Samantha Kerr e Mary Fowler. Técnico: Tony Gustafsson.

Suécia x Austrália: escalações definitivas

Suécia (F)

Suécia (F)
4-2-3-1
1
Zecira Musovic
se
14
Nathalie Bjorn
se
13
Amanda Ilestedt
se
6
Magdalena Eriksson
se
2
Jonna Andersson
se
16
Filippa Angeldahl
se
23
Elin Rubensson
se
19
Johanna Kaneryd
se
9
Kosovare Asllani
se
18
Fridolina Rolfo
se
11
Stina Blackstenius
se
Substitutos
7
Madelen Janogy
se
21
Tove Enblom
se
12
Jennifer Falk
se
20
Hanna Bennison
se
5
Anna Sandberg
se
4
Stina Lennartsson
se
10
Sofia Jakobsson
se
22
Olivia Schough
se
17
Caroline Seger
se
3
Linda Sembrant
se
8
Lina Hurtig
se
15
Rebecka Blomqvist
se

Austrália (F)

Austrália (F)
4-4-2
18
Mackenzie Arnold
au
21
Ellie Carpenter
au
15
Clare Hunt
au
4
Clare Polkinghorne
au
7
Steph Catley
au
16
Hayley Raso
au
19
Katrina-Lee Gorry
au
23
Kyra Cooney-Cross
au
9
Caitlin Foord
au
11
Mary Fowler
au
20
Sam Kerr
au
Substitutos
8
Alexandra Chidiac
au
1
Lydia Williams
au
12
Teagan Micah
au
5
Cortnee Vine
au
2
Courtney Nevin
au
14
Alanna Kennedy
au
22
Charlotte Grant
au
6
Clare Wheeler
au
3
Aivi Luik
au
13
Tameka Yallop
au
17
Kyah Simon
au
10
Emily Van Egmond
au

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.