Mesmo dividindo a liderança da Premier League após três rodadas e recebendo elogios pelo futebol jogado, o Tottenham ainda não encerrou suas atividades no mercado da bola. O clube ainda busca um substituto para Harry Kane, que foi ao Bayern de Munique.
Inicialmente, Richarlison tem sido o centroavante do time de Ange Postecoglou. No entanto, segundo o jornal inglês “The Telegraph”, os Spurs planejam contratar Brennan Johnson, do Nottingham Forest, que tem sido alvo do Chelsea.
Tottenham x Chelsea no mercado
Os Blues vivem mais uma janela de transferências agressiva e tem se sobressaído diante de rivais na disputa por seus alvos — como foi o caso da batalha com o Liverpool por Caicedo e Lavia.
Segundo o Telegraph, o Tottenham está prestes a iniciar conversas com o Nottingham Forest por Johnson, que é avaliado em 50 milhões de libras (R$ 306 milhões) pelo clube.
O Chelsea emprestou Andrey ao Forest, que antes era visto como um movimento que poderia fazer parte de uma negociação pelo atacante galês. O Telegraph não revelou como os Spurs pretendem pagar pelo jogador, mas também não descartam a inclusão de jogadores no negócio.
Disputa por Brennan Johnson
Além de Tottenham e Chelsea mais recentemente, o Nottingham Forest lida com interessados em Johnson desde o início da janela de transferências. O Brentford foi outro a conversar com o clube e, inclusive, fez duas propostas.
What a start.#MUNNFO pic.twitter.com/dyWPAd42tx
— Nottingham Forest (@NFFC) August 26, 2023
O Forest recusou ambas, a segunda delas no valor de 35 milhões de libras. Por isso, segundo o Telegraph, os Spurs entendem que uma oferta de 40 milhões de libras mais parcelas garantidas seja o suficiente.
O atacante de 22 anos foi um dos principais jogadores do Forest na luta pela permanência na Premier League, marcando oito gols e distribuindo três assistências nas 38 rodadas que disputou.
Mercado do Tottenham
O time de Postecoglou já contratou o meia James Maddison, vindo do Leicester, e Manor Solomon, que passou a última temporada no Fulham emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Além disso, concluiu um acordo permanente para Dejan Kulusevski.
Ainda assim, os Spurs seguem no mercado em busca de mais jogadores de ataque após a venda de Harry Kane e a contribuição abaixo do esperado de Richarlison.
Outros jogadores podem sair, como Lloris, Dier e Hojbjerg. Nas negociações, o Tottenham ainda poderia oferecer jogadores como o zagueiro Davinson Sánchez e o atacante Bryan Gil, provavelmente dois dos que poderiam fazer parte de qualquer acordo.