Substituto de Kane? Tottenham planeja chapéu no Chelsea por atacante de R$ 306 milhões

5 minutos de leitura

Mesmo dividindo a liderança da Premier League após três rodadas e recebendo elogios pelo futebol jogado, o Tottenham ainda não encerrou suas atividades no mercado da bola. O clube ainda busca um substituto para Harry Kane, que foi ao Bayern de Munique.

Inicialmente, Richarlison tem sido o centroavante do time de Ange Postecoglou. No entanto, segundo o jornal inglês “The Telegraph”, os Spurs planejam contratar Brennan Johnson, do Nottingham Forest, que tem sido alvo do Chelsea.

Tottenham x Chelsea no mercado

Os Blues vivem mais uma janela de transferências agressiva e tem se sobressaído diante de rivais na disputa por seus alvos — como foi o caso da batalha com o Liverpool por Caicedo e Lavia.

brennan johnson tottenham kane
Foto: Icon Sport

Segundo o Telegraph, o Tottenham está prestes a iniciar conversas com o Nottingham Forest por Johnson, que é avaliado em 50 milhões de libras (R$ 306 milhões) pelo clube.

O Chelsea emprestou Andrey ao Forest, que antes era visto como um movimento que poderia fazer parte de uma negociação pelo atacante galês. O Telegraph não revelou como os Spurs pretendem pagar pelo jogador, mas também não descartam a inclusão de jogadores no negócio.

Disputa por Brennan Johnson

Além de Tottenham e Chelsea mais recentemente, o Nottingham Forest lida com interessados em Johnson desde o início da janela de transferências. O Brentford foi outro a conversar com o clube e, inclusive, fez duas propostas.

O Forest recusou ambas, a segunda delas no valor de 35 milhões de libras. Por isso, segundo o Telegraph, os Spurs entendem que uma oferta de 40 milhões de libras mais parcelas garantidas seja o suficiente.

O atacante de 22 anos foi um dos principais jogadores do Forest na luta pela permanência na Premier League, marcando oito gols e distribuindo três assistências nas 38 rodadas que disputou.

Mercado do Tottenham

O time de Postecoglou já contratou o meia James Maddison, vindo do Leicester, e Manor Solomon, que passou a última temporada no Fulham emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Além disso, concluiu um acordo permanente para Dejan Kulusevski.

kane tottenham
Foto: Icon Sport

Ainda assim, os Spurs seguem no mercado em busca de mais jogadores de ataque após a venda de Harry Kane e a contribuição abaixo do esperado de Richarlison.

Outros jogadores podem sair, como Lloris, Dier e Hojbjerg. Nas negociações, o Tottenham ainda poderia oferecer jogadores como o zagueiro Davinson Sánchez e o atacante Bryan Gil, provavelmente dois dos que poderiam fazer parte de qualquer acordo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]