Substituto de Nkunku: Seleção Francesa escolhe outro jogador da Bundesliga

1 minuto de leitura

Após perder Christopher Nkunku por lesão, nesta quarta-feira (16) a Seleção Francesa já anunciou quem vai ser o substituto para completar a lista de 26 jogadores. Trata-se do atacante Randal Kolo Muani, que também atua na Bundesliga pelo Eintracht Frankfurt a exemplo do próprio colega lesionado do RB Leipzig. Conheça o convocado de última hora da França para a Copa do Mundo 2022.

História de Kolo Muani: do Nantes ao Catar

Kolo Muani Seleção Francesa
Foto: Divulgação / Getty Images

Randal Kolo Muani nasceu em 5 de dezembro de 1998, e vai fazer 24 anos durante a disputa da Copa do Mundo 2022 que é o ponto alto de sua carreira. Ele nasceu na cidade de Bondy, na França, e é descendente de congoleses. Desde novo já tinha afeição pelo futebol, e jogava em clubes amadores nos arredores e periferia da capital francesa.

Mas ele era muito bom para permanecer apenas na categoria amadora de futebol, e logo o Nantes o chamou para jogar nos juniores. O clube já era de ponta por jogar na Ligue 1. Então lá ele fez a base e começou sua carreira. Pelo time verde e amarelo fez 87 partidas em três temporadas completas e marcou 23 gols. Nesse meio tempo, Kolo Muani foi emprestado para o modesto US Bolougne em 2019, onde se mostrou um atleta útil.

Pelo NantesKolo Muani ainda conquistou a Copa da França na temporada 2021/22, sua última pelo clube. Seis meses antes do final do seu contrato ele assinou um pré-contrato com o Eintracht Frankfurt, que acabara de ser campeão da Europa League. A vontade de jogar a Champions League consumiu o jovem Randal. No dia 26 de outubro ele banlançou as redes na Liga dos Campeões pela primeira vez em sua vida na vitória sobre o Marseille. Um dia histórico.

Eintracht Frankfurt é o 4º colocado na Bundesliga, fazendo mais uma grande temporada. Na Champions League o clube passou de fase em 2º lugar com 10 pontos, apenas um a menos que o gigante inglês TottenhamKolo Muani é parte importante desse sucesso todo do clube, o que explica a convocação para jogar a Copa do Mundo pela Seleção Francesa.

Na temporada 2022/23, Randal Kolo Muani já marcou oito gols e deu 10 assistências em 23 partidas disputadas como titular absoluto do Eintracht Frankfurt. Sua primeira convocação para a Seleção Francesa aconteceu em 15 de setembro, quando Didier Deschamps selecionou 23 atletas para duas rodadas da Nations League. Mas já vem sendo preparado pelo pessoal da França Sub-21 há muito tempo, e chega com moral.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.