Substituto de Benzema é o 2º maior artilheiro da Seleção Francesa na história

2 minutos de leitura

16:28:55A Seleção Francesa confirmou neste sábado (19) que o melhor jogador do mundo está fora da Copa do Mundo. Com isso, o substituto de Benzema neste Mundial é o segundo maior artilheiro da história da França e tem chance de assumir a artilharia. Conheça Olivier Giroud, campeão italiano pelo Milan que será o camisa 9 dos Le Blues.

Benzema Giroud Seleção Francesa
Foto: Divulgação / AFP

A confirmação da lesão de Karim Benzema pela FFF veio em um péssimo momento para o atacante. Melhor do mundo na temporada, o madridista não vai disputar a Copa do Mundo pela Seleção Francesa por causa de uma lesão no quadríceps. Em pronunciamento sobre o corte, o centroavante falou sobre deixar a vaga para alguém que possa contribuir melhor.

Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz. Então, a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio

Esse alguém que ele se refere com certeza é o companheiro Olivier Giroud. Dois anos mais velho que Benzema, com 36 anos de idade, o centroavante do Milan vem para sua terceira Copa do Mundo. Esta de 2022 será a segunda que ele entra como titular. Embora não tenha marcado nenhuma vez durante o título de 2018, ele foi importante com seu papel tático e até assistências.

Substituto de Benzema na Copa, Giroud vive boa fase

Benzema Giroud Seleção Francesa
Foto: Divulgação / Getty Images

Após deixar a Premier LeagueOlivier Giroud foi para o Milan com uma missão muito clara: ajudar o clube a voltar a ganhar um Campeonato Italiano. Na temporada passada (2021/22) ele conseguiu auxiliar marcando 14 gols em 38 jogos e levantando o troféu no fim do torneio. Nesta temporada ele já disputou a metade dos jogos da passada, 19, e marcou mais da metade dos gols, nove.

A boa fase de Olivier Giroud lhe fez ser titular da Seleção Francesa durante maior parte da Nations League enquanto Benzema esteve machucado. Mesmo tendo feito apenas um gol no torneio, continua como homem de confiança de Didier Deschamps.

Giroud é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Francesa com 48 gols em 112 partidas oficiais. Para ultrapassar Thierry Henry ainda nesta Copa do Mundo ele vai precisar de quatro gols. O ex-centroavante do Arsenal e do Barcelona marcou 51 vezes com a camisa da França. Portanto, o atual camisa 9 entrará em campo com recordes a quebrar.

Ele deverá sera a referência do ataque francês que ainda conta com Kylian MbappéAntoine Griezmann.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.