Suárez se despede do Atlético de Madrid após duas temporadas

Suárez se despede do Atlético de Madrid após duas temporadas
Luis Suárez se despede do Atlético de Madrid após duas temporadas (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

O destino de Luis Suárez no Atlético de Madrid finalmente ganhou um desfecho no último domingo (15). Na ocasião, o time colchonero recebeu o Sevilla, no Metropolitano. O duelo terminou com um empate em 1 x 1, mas as emoções ficaram para o pós-jogo. Após a partida, o clube prestou homenagem ao jogador uruguaio, que vestiu a camisa 9 da equipe nas últimas duas temporadas.

A saber, o atacante começou a partida como titular. Contudo, foi substituído pelo brasileiro Matheus Cunha, no início do segundo tempo. Já no banco de reservas, o atleta não conteve a emoção e as lágrimas ficaram visivéis. As homenagens da torcida e do clube vieram após o apito final. Com isso, o uruguaio foi aplaudido ao passar pelo corredor formado pelos companheiros de equipe.

Em seguida, acompanhado da família, Luis recebeu as “Gracias” da fiel arquibancada Rojiblanca. Aliás, os torcedores levaram ao Metropolitano uma faixa agradecendo o jogador pelo título Espanhol da temporada anterior. Afinal, ele foi um dos pilares da equipe que levantou a taça da La Liga em 2020/21.

Suárez no Atlético

Após brilhar com a camisa do Barcelona, Luis seguiu jogando na Espanha, mas dessa vez na capital. Em suma, o craque chegou ao clube colchonero em 2020. Logo de cara se tornou uma peça indispensável para a equipe que brigaria (e ganharia) a La Liga. Em 2020/21, Suárez foi o artilheiro da competição após marcar 21 gols ao longo das 38 rodadas da competição.

De acordo com o técnico do Atleti, Diego Simeone, ele e Luis tiveram uma conversa sobre o futuro ainda em novembro do ano passado. Com isso, o treinador afirmou que todas as decisões tomadas no papo foram respeitadas. Além disso, treinador agradeceu o jogador de 35 anos, que segue sem clube.