O clássico entre Preston e Blackburn Rovers pela sexta rodada da Championship (segunda divisão inglesa) chamou a atenção não pelo desempenho em campo ou o placar, mas por uma confusão que envolveu até uma mordida “à la” Luis Suárez.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O lateral-esquerdo do Blackburn, Owen Beck, nascido em Wrexham, se envolveu com o atacante montenegrino Milutin Osmajić durante um acirrado confronto de derby entre os rivais locais.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Beck derrubou um adversário que tirou a bola de sua direção e foi expulso. Ao ser conduzido para fora do campo Osmajic “imitou” Suárez ao dar uma mordida bizarra no jogador de 22 anos.
A confusão no clássico da Championship remeteu às famosas mordidas de Suárez em Branislav Ivanovic, do Chelsea, durante um jogo da Premier League, e Giorgio Chiellini, na Copa do Mundo de 2014.
Osmajic recebeu apenas um cartão amarelo por morder a nuca de Beck, mas ainda pode enfrentar julgamento e pegar gancho de jogos.
Mais cedo, ainda no final do primeiro tempo, Sam Greenwood foi expulso, deixando o Preston com um homem a menos em mais da metade do clássico.
Mais ‘Suárez’ no futebol inglês
Na última segunda-feira (16), o astro do Wrexham — clube de propriedade dos astros de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney –, Paul Mullin, se envolveu numa confusão semelhante na derrota fora de casa para o Birmingham City, clube que revelou Jude Bellingham.
Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim do jogo, os ânimos se exaltaram. Mullin e Alex Cochrane, zagueiro do Birmingham, caíram no chão e imagens mostram que o atacante do Wrexham tentou morder a perna do oponente antes de se levantar.
Mullin, no entanto, negou a alegação de que tentou morder o oponente, por meio de suas redes sociais.
— Eu sei o que parece… mas não aconteceu. Embora você possa dizer que a perna dele estava pensando em atacar minha boca.