Stuttgart x Werder Bremen – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste domingo (5), o Werder Bremen venceu, fora de casa, o Stuttgart por 2 x 0, em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga, e afundou mais ainda o time da casa, que agora mais que nunca corre sérios riscos de rebaixamento. Os dois gols foram no segundo tempo de jogo e verdadeiros golaços assinalados por Stage e Ducksch 

Stuttgart x Werder Bremen – Os melhores momentos

1º tempo: Gol anulado dos visitantes e muita reclamação

O Stuttgart iniciou o jogo indo para cima, e não poderia ter outra atitude, até porque estava jogando em casa e precisando muito do resultado. Chegou já aos 2’ com a primeira finalização no gol em um chute de Guirassy, em boa jogada criada por Führich, porém, defendido sem dificuldade por Pavlenka.

Führich criou algumas boas jogadas pela esquerda, mas sem sorte nas finalizações. Ainda dentro dos 10’ primeiros minutos de jogo, o Pavlenka quase entregou um gol de bandeja para Guirassy, se embolou na saída de bola, no entanto, para a sorte dele o francês errou a finalização. 

O Werder Bremen por volta dos 15’ já tinha conseguido neutralizar e acabar com o domínio do Stuttgart. Aos 34’ após boa jogada pela esquerda, Jung cruzou uma bola na área e Füllkrug concluiu de cabeça fazendo o gol, entretanto o arbitro marcou falta do atacante que deslocou levemente o zagueiro na subida.

Muita reclamação por parte do Werder Bremen que após um vacilo de Nartey que em uma bola rebatida em uma cobrança de escanteio para o Stuttgart, deixou a bola quicar e perdeu no meio-campo sendo o último homem de defesa, ele conseguiu se recuperar na corrida e dar um carrinho fazendo a falta na entrada da grande área. O time do Werder Bremen queria o cartão vermelho, porém ele recebeu o amarelo. 

2º tempo: Dois golaços e muitas falhas da zaga 

A segunda etapa começou menos intensa que a primeira e já com um mais equilibrado, pelo menos até o primeiro gol do Werder Bremen, Füllkrug carregou a bola pelo meio e em um corte de Mavropanos, a bola sobrou para Stage chutar no angulo para abrir o marcador.

O segundo gol veio também de uma falha da zaga do Stuttgart, uma bola disputada no meio-campo, foi rebatida e sobrou para o Mavropanos cabecear e afastar o perigo, porém ele cabeceou dando um passe para Ducksch que tabelou com Füllkrug e concluiu com um chutaço por cobertura de fora da área aos 31’ da segunda etapa para fechar o placar.

Stuttgart x Werder Bremen – O que acontece agora?

Com este resultado, o Werder Bremen subiu para a 8ª colocação com 27 pontos. E joga em casa, contra o Borussia Dortmund na próxima rodada. Já o Stuttgart com a derrota caiu mais uma colocação, foi para a 16ª e o risco de rebaixamento só aumenta. Na próxima rodada joga fora de casa contra o Freiburg, precisando muito da vitória para sonhar em sair da zona perigosa.

Foto destaque: Reprodução/Werder Bremen

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.