Stuttgart x Freiburg – Melhores momentos e resultado

Stuttgart x Freiburg – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (28), Stuttgart Freiburg se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada da Bundesliga 2021/22. Sendo assim, o jogo realizado na Mercedes-Benz Arena foi um ótimo espetáculo para os torcedores que o vieram presenciar, com um sonoro placar final de 3 x 2 a favor do Freiburg, que saiu vitorioso do confronto com destaque para o sul-coreano Jeong Woo-yeong, que anotou dois gols.

Stuttgart x Freiburg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Show de Jeong Woo-yeong e cinco gols marcados

Logo no segundo minuto de jogo, o placar já foi aberto, com gol do sul-coreano JeongGrifo trocou passes com Guenter, que cruzou na área diretamente na cabeça do atacante, que testou forte, no canto direito do gol do Stuttgart. Eventualmente, aos 8′, o matador do time de Freiburgo apareceu novamente. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área, e o atacante chutou forte para estufar o ângulo direito do goleiro Mueller.

Em seguida, aos 27′, Sallai fez uma bela jogada individual pelo lado direito e cruzou na cabeça do camisa 9, Höler. O atacante subiu mais alto do que o zagueiro e finalizou no contrapé do goleiro do Stuttgart, que nada pôde fazer no lance.

Ainda na primeira etapa, aos 45′, o time da casa descontou com o zagueiro Mavropanos, que subiu para o ataque, tabelou com Didavi e completou com categoria, por cima do goleiro, para diminuir a desvantagem. Logo depois, Endo recebeu a bola no canto esquerdo, passou pela marcação e cruzou para Al Ghaddioui completar de cabeça e reacender a esperança dos Die Roten.

2º tempo: Pressão do time da casa e o Freiburg se segura

Inicialmente, o técnico do Freiburg fez três mudanças logo de cara e retirou os autores dos gols, Jeong e Sallai, além de Grifo. A ideia de Streich era de fortalecer a defesa para segurar o ímpeto do time mandante. Porém, o time demorou um pouco para se adaptar as mudanças e sofreu muito com os ataques do Stuttgart, que quase chegou ao gol de empate.

Enfim, o time visitante acabou encaixando e conseguiu equilibrar o duelo na metade da segunda etapa. Assim, mesmo com menos posse de bola, com 35% contra 65% do adversário, o time de Freiburgo encontrou o contra-ataque como solução. O time, que está acostumado a jogar em sua própria metade do campo, conseguiu fazer seu trabalho e segurar a vantagem para sair com a vitória.

STUTTGART X FREIBURG – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Freiburg está ocupando agora a 3ª colocação do Campeonato Alemão, com duas vitórias e um empate, atrás apenas de Bayer Leverkusen Bayern de Munique. O time volta para seus domínios após a data FIFA no dia 11/09, contra o Colônia.

Por outro lado, o Stuttgart se encontra em 12º lugar com a derrota, com uma vitória e duas derrotas. No próximo jogo, o time viaja até Frankfurt, para enfrentar o Eintracht Frankfurt. 

Foto destaque: Reprodução/SC Freiburg

Artigo anteriorOlympique de Marseille x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoHull City x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Me chamo Rafael, tenho 20 anos e estou no começo da minha jornada para me tornar jornalista esportivo. Antes de chegar ao PL Brasil participei de um portal independente, cobrindo jogos do top six da Premier League. Também participo de um podcast com meus colegas de faculdade voltado para o futebol paulista. Desde pequeno sou apaixonado por esportes, e nos meus textos procuro passar para os leitores o futebol pela minha visão, com emoção e debate andando juntos, e por isso decidi me tornar jornalista.