Stuttgart x Freiburg – Melhores momentos e resultado

0
185

Neste sábado (28), Stuttgart Freiburg se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada da Bundesliga 2021/22. Sendo assim, o jogo realizado na Mercedes-Benz Arena foi um ótimo espetáculo para os torcedores que o vieram presenciar, com um sonoro placar final de 3 x 2 a favor do Freiburg, que saiu vitorioso do confronto com destaque para o sul-coreano Jeong Woo-yeong, que anotou dois gols.

Stuttgart x Freiburg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Show de Jeong Woo-yeong e cinco gols marcados

Logo no segundo minuto de jogo, o placar já foi aberto, com gol do sul-coreano JeongGrifo trocou passes com Guenter, que cruzou na área diretamente na cabeça do atacante, que testou forte, no canto direito do gol do Stuttgart. Eventualmente, aos 8′, o matador do time de Freiburgo apareceu novamente. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área, e o atacante chutou forte para estufar o ângulo direito do goleiro Mueller.

Em seguida, aos 27′, Sallai fez uma bela jogada individual pelo lado direito e cruzou na cabeça do camisa 9, Höler. O atacante subiu mais alto do que o zagueiro e finalizou no contrapé do goleiro do Stuttgart, que nada pôde fazer no lance.

Ainda na primeira etapa, aos 45′, o time da casa descontou com o zagueiro Mavropanos, que subiu para o ataque, tabelou com Didavi e completou com categoria, por cima do goleiro, para diminuir a desvantagem. Logo depois, Endo recebeu a bola no canto esquerdo, passou pela marcação e cruzou para Al Ghaddioui completar de cabeça e reacender a esperança dos Die Roten.

2º tempo: Pressão do time da casa e o Freiburg se segura

Inicialmente, o técnico do Freiburg fez três mudanças logo de cara e retirou os autores dos gols, Jeong e Sallai, além de Grifo. A ideia de Streich era de fortalecer a defesa para segurar o ímpeto do time mandante. Porém, o time demorou um pouco para se adaptar as mudanças e sofreu muito com os ataques do Stuttgart, que quase chegou ao gol de empate.

Enfim, o time visitante acabou encaixando e conseguiu equilibrar o duelo na metade da segunda etapa. Assim, mesmo com menos posse de bola, com 35% contra 65% do adversário, o time de Freiburgo encontrou o contra-ataque como solução. O time, que está acostumado a jogar em sua própria metade do campo, conseguiu fazer seu trabalho e segurar a vantagem para sair com a vitória.

STUTTGART X FREIBURG – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Freiburg está ocupando agora a 3ª colocação do Campeonato Alemão, com duas vitórias e um empate, atrás apenas de Bayer Leverkusen Bayern de Munique. O time volta para seus domínios após a data FIFA no dia 11/09, contra o Colônia.

Por outro lado, o Stuttgart se encontra em 12º lugar com a derrota, com uma vitória e duas derrotas. No próximo jogo, o time viaja até Frankfurt, para enfrentar o Eintracht Frankfurt. 

Foto destaque: Reprodução/SC Freiburg