Stuttgart x Colônia – Melhores momentos e resultado

Stuttgart x Colônia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter Stuttgart

Neste sábado (14), o Stuttgart recebeu o Colônia no estádio Mercedes Benz Arena stadium pela 34ª rodada da Bundesliga 2021/22. Diante disso, os mandantes superaram os Bodes por 2 x 1.

Assista os melhores momentos de Stuttgart x Colônia

1º tempo: Colônia tem mais posse, porém Stuttgart finaliza mais e sai na frente

A 1ª etapa foi marcada por uma maior posse dos visitantes. Dessa forma, o Colônia ficou 73% do tempo com a bola, contra apenas 27% dos mandantes. Todavia, o Stuttgart conseguiu levar mais perigo, finalizando 7 vezes no gol adversário, enquanto os bodes arremataram apenas uma vez na direção do gol.

Diante disso, com o grande volume de finalizações, os mandantes saem na frente. Aos 12′, um pênalti e marcado a favor do Stuttgart, e o centroavante Kalajdžić desperdiça a oportunidade. Todavia, na sequência, após cobrança de escanteio, Kalajdžić tem nova chance, e dessa vez não perde. Portanto, o atacante cabeceia para o fundo das redes e faz 1 x o para os mandantes.

2º tempo: Colônia empata, porém Stuttgart marca no final e se safa do rebaixamento

Na 2ª etapa a partida foi decidia com muita emoção. Aos 14′, após um chute de fora da área, o goleiro falha e rebate a bola em cima do artilheiro Modeste, que não perdoa e empata a partida para o Colônia.

Diante desse cenário, a situação do Stuttgart estava ficando desesperadora, uma vez que com o empate, a equipe disputaria os playoffs da Bundesliga 2. Todavia, os mandantes conseguem escapar da eliminatória de forma emocionante. Portanto, aos 47′, após outra cobrança de escanteio, o capitão Endo vira herói, e faz o gol da vitória para o Stuttgart, levando os torcedores à loucura.

Stuttgart x Colônia O que acontece agora?

Após a emocionante vitória, o Stuttgart encerra a Bundesliga na 15ª colocação. Com isso, a equipe somou 33 pontos na competição, com 7 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Dessa forma, o Stuttgart confirma a manutenção na Bundesliga.

Por sua vez, o Colônia termina na 7ª posição competição. Dessa forma, a equipe acumulou 52 pontos durante o campeonato alemão, com 14 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Diante disso, o Colônia encerra a sua brilhante participação na Bundesliga e se classifica para UEFA Europa Conferece.