Stuttgart x Colônia – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

No Stuttgart x Colônia deste sábado (18), o Stuttgart venceu o Colônia na Stuttgart Arena, pelo placar de 3 x 0. Partida válida pela 21ª rodada da Bundesliga, teve completo domínio dos donos da casa, os gols foram feitos por Gil Dias no primeiro tempo, Borna e Tanguy Coulibaly, respectivamente na segunda etapa de partida.

Stuttgart x Colônia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: gol com direito a tabela dentro da área

Como esperado, após a derrota no último jogo fora de casa, o time do Stuttgart precisava de uma vitória para reconquistar a confiança do seu torcedor e se afastar da zona de perigo. Então buscaram o ataque desde o início, principalmente em cruzamentos pelas laterais e foi assim que nasceu o lance do primeiro gol da partida aos 8’.

A defesa do time do Colônia parecia não ter entrado em campo, a equipe do Stuttgart trocava passes com tranquilidade no campo de ataque. Em uma jogada iniciada na lateral direita pelo Anton, que enganou a defesa do Colônia e ao invés de cruzar, tocou para Gil Dias, que tabelou dentro da área, com Genki Haraguchi e finalizou colocado no canto direito do goleiro Schwäbe que nem pulou.

2º tempo: gol de falta de Borna Sosa, Coulibaly entra e faz o terceiro

A segunda etapa começou mais equilibrado, o time visitante começou a tocar mais a bola e tentar criar jogadas no ataque. Porém, a equipe do Stuttgart estava consistente na defesa e não correu nenhum perigo eminente. Em um jogo de muitas faltas e disputas de bola, consequentemente muitos cartões amarelos aplicados. Uma dessas faltas foi cometida na entrada da área, aos 12’ e o croata Borna Sosa colocou no angulo. 

A partir do segundo gol o jogo já parecia definido, e o time do Colônia parecia não ter mais forças de ataque. Continuava fazendo faltas bobas no meio-campo e não levava perigo ao time da casa. Aos 28’ o técnico colocou o Tanguy Coulibaly em campo, e no mesmo minuto, em uma jogada pela esquerda, recebeu a bola de Wataru Endo, cortou para a perna canhota e chutou colocado para fazer o 3 x 0 e finalizar o placar.

Stuttgart x Colônia – O que acontece agora?

Com este resultado, o Stuttgart  saiu da zona de rebaixamento e está na 14ª colocação com 19 pontos. E joga fora de casa, contra o último colocado Schalke 04 na próxima rodada. Já o Colônia com a derrota se manteve na 11ª colocação com 26 pontos. O próximo confronto será, em casa, contra o Wolfsburg, precisando da vitória para sonhar em permanecer com objetivos grandes no campeonato Alemão.

Foto destaque: Reprodução/Stuttgart 

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.