Stuttgart x Borussia M’gladbach – Melhores momentos e resultado

Stuttgart x Borussia M’gladbach – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ Stuttgart

Neste sábado (5) o Stuttgart recebeu o Borussia M'gladbach na Mercedes na Benz e, com uma virada espetacular, os mandantes venceram, por 3 x 2, pela 25ª rodada da Bundesliga 2021/22.

Stuttgart x Borussia M'gladbach — Os melhores momentos

1º tempo: Stuttgart domina, porém, Gladbach é mais eficiente e sai na frente

A 1ª etapa foi marcada por um grande domínio dos mandantes sobre os visitantes. Com isso, o Stuttgart obteve 56% de posse de bola, finalizando oito vezes, contra quatro do Gladbach.

Entretanto, os donos da casa eram muito pouco cirúrgicos, acertando apenas três bolas no gol. Por outro lado, o Borussia, quando chegava, levava mais perigo, aproveitando os espaços deixados pelo Stuttgart.

Diante disso, os visitantes, nas únicas duas bolas chutadas na direção do gol, foram mais felizes, abrindo 2 x 0. Os gols foram marcados por Alassane Pléa, aos 14′, após bonita jogada feita por Neuhaus, e pelo atacante Marcus Thuram, que, aos 35′, recebeu de Pléa para marcar.

Entretanto, o Stuttgart continuou dominando o jogo e pressionando os visitantes. Dessa forma, aos 38′, após falha em uma rebatida dos visitantes, o capitão Wataru Endo finalmente consegue botar a bola na rede do Gladbach.

2º tempo: Pressão aumenta e, apesar das chances perdidas, Stuttgart vira o jogo

Na 2ª etapa, o roteiro do 1º tempo se intensificou. Dessa forma, o Stuttgart conseguiu impor ainda mais seu jogo sobre o Gladbach. Com isso, os mandantes finalizaram 11 vezes, contra apenas quatro dos visitantes. Além disso, o time da casa teve 58% de posse de bola.

Entretanto, o Stuttgart era muito pouco eficiente na hora de finalizar, chutando sete vezes para fora. Por outro lado, o Gladbach conseguia sair poucas vezes no contra-ataque, acertando o gol apenas uma vez.

Diante disso, o Stuttgart conseguiu empatar rapidamente, após outra falha de rebatida da zaga do Gladbach. Portanto, aos 5′, Führich aproveitou o rebote e marcou de cabeça.

Posteriormente, os mandantes continuaram pressionando e perdendo chances. Porém, aos 38′ do segundo tempo, Kalajdžić recebeu de Sosa na marca penal, e, com um bonito tapa, empatou o jogo. Com isso, o Stuttgart concretizou uma virada espetacular, levando seus torcedores à loucura.

Stuttgart x Borussia M'gladbach O que acontece agora?

Apesar da grande vitória no confronto, o Stuttgart segue na zona de rebaixamento, com a 17ª posição. Porém, a equipe agora tem 25 pontos e está apenas a um de sair da degola.

Por sua vez, o Gladbach segue na 13ª posição, não podendo ser ultrapassado. Entretanto, a equipe perdeu a oportunidade de ser afastar das últimas posições.

Por fim, o Stuttgart terá como  próximo o Union Berlim, pela Bundesliga. Diante disso, o jogo será no estádio  An der Alten Försterei, no próximo sábado (12) às 11h30 (horário de Brasília).

Já o Gladbach, pega o Hertha Berlim, pelo Campeonato Alemão. Portanto, a partida ocorrerá no Borussia-Park, no sábado(12), às 14h30 (horário de Brasília).