Os dois cantos da tabela e acabou dando o melhor, mas de um jeito até inesperado. Stuttgart 0 x 2 Borussia Dortmund aconteceu nessa sexta-feira(8), na Mercedes Benz Arena pela 29ª rodada da Bundesliga 2021/22. Brandt saiu do banco para virar a estrela da noite.
Stuttgart 0 x 2 Borussia Dortmund – Melhores momentos
1º Tempo: Pressão visitante dá certo no início
O jogo começou duro e Reyna saiu logo nos primeiros minutos após torção. O norte-americano deu lugar ao Brandt ainda aos sete minutos. Em seguida, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Guerreiro que acertou a trave. Os donos da casa buscaram controlar a posse e sofriam com os contra-ataques. Em um deles, Bellingham lançou Haaland que achou Brandt cruzando a área e colocando pra dentro. O tento chegou a ser anulado, mas o VAR corrigiu o impedimento inexistente.
A resposta veio com Marmoush, mas chutou cruzado nas mãos de Kobel. O egipcio teve mais duas chances e mandou por cima do gol. Reus quase aumentou a vantagem de letra, porém, a bola parou nas pernas do defensor.
2º Tempo: Vitória eficiente dos visitantes
Com pouco mais de um minuto os mandantes já tinham chego em bola parada e perdendo chance. A resposta teve Reus tirando tinta da trave. Mesma coisa de Stenzel assustando Kobel. Aos 20′ Muller trabalhou em cobrança ensaiada na falta aurinegra. Não demorou muito para o segundo gol aparecer. Reus e Brandt tabelaram, o camisa 19 arriscou de fora da área, a curva da bola tirou o goleiro da jogada e o BVB aumentou a vantagem.
A saber, a pressão dos Suábios aumentou mais nos minutos finais. Mavropanos cabeceou no lado da trave. Sosa chegou a acertar o travessão e Kobel ainda foi buscar finalização de fora da área.
— Borussia Dortmund (@BVB) April 8, 2022
Stuttgart x Borussia Dortmund – E agora?
Em 15º, o mandante segue na briga pelo rebaixamento com 27 pontos. Agora encara o Mainz, no próximo sábado (16), às 10h30 (horário de Brasília), fora de casa. Enquanto isso, o vice com 60 pontos recebe o Wolfsburg, no mesmo dia e horário.
Foto Destaque: Divulgação/Can/BVB