Stuttgart vence amistoso contra o Zurich

Stuttgart vence amistoso contra o Zurich
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, enquanto os campeonatos europeus estão parados devido à data FIFA, Stuttgart x Zurich, fizeram um amistoso onde, o jogo aconteceu na Alemanha. O Stuttgart não contou com sete atletas para este amistoso, pois estão servindo suas seleções.

Dessa forma, o time da Estugarda saiu vitorioso pelo placar de 1 x 0 com o gol marcado por Alou Kuol no último minuto da partida. Além do bom resultado da vitória, o Stuttgart teve a volta de Florian Muller ao gol, após se recuperar da Covid-19.

Alexis Tibidi, do time sub-19, fez a sua estreia com a equipe titular do Stuttgart. Ele começou como titular na partida e aos 15 minutos do segundo tempo, foi substituído justamente pelo autor do gol, Alou Kuol.

Foi uma partida onde o Stuttgart não ofereceu tanto perigo ao seu adversário. Um dos poucos lances de perigo na primeira etapa, foi a cabeçada de Hiroki Ito, após uma cobrança de escanteio. Pouco antes do intervalo, Philipp Klement, cobrou uma falta perigosa, de uma região próxima ao gol.

Pellegrino Matarazzo decidiu fazer mudanças em sua equipe, visando um melhor desempenho na parte do ataque e aos 15 minutos do 2º tempo, faz uma alteração tripla. Trouxe Atakan Karazor no lugar de Orel Mangala, Lukas Laupheimer no lugar de Mateo Klimowicz e Alou Kuol para o jovem Alexis Tibidi.

Enfim, Matarazzo fez as duas últimas substituições no time. Luca Bazzoli no lugar de Philipp Förster e Matej Maglica para o lugar de e Hiroki Ito. Por fim, a equipe dos Vermelhos finalmente conseguiu o gol com Aluol no minuto final de jogo entre Stuttgart x Zurich.

Escalação do Stuttgart

Em suma, foi com essa escalação que a equipe da Estugarda entrou em campo contra o Zurich.

Florian Müller, Waldemar Anton, Tanguy Coulibaly, Pascal Stenzel, Philipp Förster (Luca Bazzoli), Philipp Klement, Orel Mangala (Atakan Karazor), Momo Cissé, Mateo Klimowicz (Lukas Laupheimer), Hiroki Ito (Matej Maglica) e Alexis Tibidi (Alou Kuol).