Stuttgart terá casa cheia diante do Union Berlim

1 minuto de leitura

Desde já, após o longo tempo sem torcida devido à pandemia do Covid-19 e há pouco tempo com as torcidas voltando nos estádios, enfim, o Stuttgart conseguiu vender 100% dos ingressos para um jogo na Arena Mercedes-Benz. A saber, contra o time do Union Berlim, no dia 24 de outubro, pelo jogo da 9ª rodada da Bundesliga, que o time vai ter a casa cheia com 60 mil ingressos vendidos. Todavia, pessoas curadas ou vacinadas contra o vírus do Covid-19, podem ir ao jogo, segundo medidas postas pelo estado federal alemão de Baden-Württemberg.

O que o diretor do Stuttgart diz sobre a “casa cheia”

O ex-jogador e atual diretor do Stuttgart, Thomas Hitzlsperger, disse o como é grande a presença dos torcedores no estádio.

“Queremos nossos fãs e sei a diferença que uma Mercedes-Benz Arena cheia faz: para o jogo, para a nossa equipe e, claro, na economia de todo o clube. Logo, queremos que este dia chegue logo e queremos que o maior número possível de fãs esteja presente.”

Exceções permitidas para ir ao jogo

Em suma, há algumas exceções sobre quesitos para aqueles que vão ao jogo, como: crianças de até cinco anos e crianças de idade escolar só precisam comprovar que estudam. Para isso, basta usar a carteira de estudante e a cópia do certificado de estudante. Pessoas que não tomaram a vacina por questões médicas, desde que tenham um registro médico e um teste do dia de Covid-19, podem ir.

Restrições não mais usadas nos estádios

Quando o torcedor entrar no estádio, após as catracas, não é pedido o uso de máscara. O distanciamento não é mais preciso. Cada torcedor vai nominar sua entrada para ser mais fácil o rastreio em compras de novos ingressos. Por fim, em breve o clube irá falar mais a respeito da venda dos ingressos.

Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.