Stuttgart sofre goleada para o Augsburg

Stuttgart sofre goleada para o Augsburg
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, na manhã deste domingo (31), o Stuttgart sofreu uma goleada para o Augsburg, pelo placar de 4 x 1. O jogo foi no estádio do rival, na WWK Arena. Foi uma partida que houve duas mudanças em relação ao time titular que enfrentou o Colônia. Waldemar Anton começou no lugar de Konstantinos Mavropanos, que sentiu uma lesão na região pélvica, e Hamadi Al Ghaddioui, que começou no lugar de Mateo Klimowicz.

Foi um jogo complicado para o time da Estugarda, que começou vencendo a partida com gol marcado por Chris Führich, sendo esse, seu primeiro gol na Bundesliga, logo no início. Mas após muita insistência dos donos da casa, eles empataram em cobrança de escanteio. A partir daí, o Stuttgart não conseguiu criar tantas oportunidades e, pelo contrário, tomou uma grande pressão de um time que até aqui no campeonato, tinha um dos piores ataques.

Logo no começo da segunda etapa, o Augsburg conseguiu a virada, deixando o Stuttgart ainda mais frágil, que fez alterações, mas não foram de grande ajuda. Muito mais exposto em busca de um melhor resultado, os visitantes se lançaram ao ataque. Mesmo com Wahid Faghir, o herói contra o Union Berlin, Os Vermelhos não conseguiram se impor e ainda tomaram mais dois gols, finalizando a goleada.

O Augsburg tinha marcado cinco gols em todo o Campeonato Alemão, no jogo de hoje, a equipe chegou próximo de dobrar esse número. Mostrando a melhora no ataque do time e a fragilidade do Stuttgart, que tinha uma das zagas menos vazadas da Bundesliga.

Mais problemas para Pellegrino Matarazzo

Por fim, o Stuttgart sofreu uma goleada para o Augsburg, mas esse não foi o único problema para a equipe. Afinal de contas, ainda no primeiro tempo, o técnico Pellegrino Matarazzo teve que fazer duas mudanças devido a lesões. Primeiro, Chris Führich sentiu dores no tornozelo e foi substituído por Tanguy Coulibaly. Depois, o zagueiro Marc-Oliver Kempf, com dores musculares, saiu, para a entrada do zagueiro Clinton Mola.