Stuttgart perde para o Eintracht Frankfurt

Stuttgart perde para o Eintracht Frankfurt
Fonte: Reprodução / VfB Stuttgart

Primeiramente, na manhã deste sábado, o Stuttgart sofreu nova derrota. Dessa vez, foi pela 21ª rodada da Bundesliga, onde o time da Estugarda perdeu por 3 x 2 para o Eintracht Frankfurt.

Este foi o sexto jogo do time sem vitórias, número muito ruim. Mas que consegue ser ainda pior, quando é visto que desses seis jogos sem vitórias, cinco foram com derrotas. Resultados horríveis, mas que para ser “menos pior”, depois desses seis jogos, o time voltou a marcar.

Contudo, após o jogo de hoje, o técnico do Stuttgart, Pellegrino Matarazzo e dois jogadores do time, falaram a respeito da partida.

Pellegrino Matarazzo

Começando pelo treinador, ele comentou sobre erros que o time cometeu, mas elogiou o fato da equipe ter conseguido o empate por duas vezes.

“Estávamos inseguros após perder a bola pela primeira vez e permitimos vários escanteios que não eram necessários. O gol inicial também não foi bom para nós. Como ponto positivo, destaco termos empatado duas vezes, mas no final sofremos um gol que nos levou à derrota por 3 x 2.

O fato é que cometemos muitos erros simples, que nos levou a perder a bola. Não permitimos muito do jogo, mas foi ficando desconfortável para os padrões do adversário. Estou insatisfeito com o jogo e com o resultado. Continuaremos a trabalhar em nós mesmos e nas questões que este jogo nos deu.”

Waldemar Anton

Em seguida, Waldemar Anton, autor do primeiro gol de empate, disse que está chateado com o resultado, mas foi positivo, também na questão de conseguir buscar o empate.

“Estamos todos decepcionados após este jogo, pois tínhamos grandes esperanças. O positivo é que empatamos duas vezes após estarmos atrás no placar. Mas cometemos muitos erros, você não ganha jogos dessa maneira. Isso não deve acontecer conosco. No entanto, não devemos deixar a cabeça cair, temos que continuar acelerando, focar nos próximos jogos e não desligar por um minuto.”

Sasa Kalajdzic

Por fim, Sasa Kalajdzic, que marcou o segundo gol de empate, finalizou os comentários por parte do Stuttgart. Ele comentou sobre o time estar chateado e sobre os dois gols de empate, oriundos de bola parada e sobre a difícil situação da equipe.

“A decepção é grande depois deste jogo. Cometemos muitos erros evitáveis, inclusive eu. Conseguimos dois gols de bola parada, embora tenhamos de estar preparados para o segundo em particular.

Voltamos ao que nos distinguiu no passado e depois sofremos um gol estúpido. Depois disso, o Frankfurt tornou-se inteligente ao substituir dois grandes jogadores em Ilsanker e Hinteregger. Não conseguimos voltar novamente. Estamos em uma situação difícil da qual temos que lutar para sair.”

Outros destaques do Stuttgart na partida

Vale destacar o retorno de Silas Katompa Mvumpa, que voltou ao time titular pela primeira vez desde 20 de março de 2021. O gol de Waldemar Anton, foi o primeiro oficial com a camisa do Stuttgart. A nova contratação, Tiago Tomás, estreou aos 35 minutos da segunda etapa. O gol de Sasa Kalajdzic, foi o primeiro dele na temporada.

E por fim, na partida de hoje, o Stuttgart contou com cerca de 10 mil torcedores no estádio. A última vez que houve um número tão grande, foi contra o Mainz 05, em 26 de novembro de 2021.